Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

João Ramos lidera em Espinho
João Ramos lidera em Espinho

João Ramos assinou um 65 (-6) no primeiro dia do Solverde Campeonato Nacional PGA e terminou a jorn...

Ler mais
É preciso muita força de vontade...

Muitas horas no mato pode dar nisto Foto: @ForePlayPod...

Ler mais
Palavras para quê?

Um clássico!   Foto: @CallawayGolfEU...

Ler mais
Ballesteros deixa saudades

Ballesteros deixa saudades

Publicado em 7 de Maio de 2011 às 23:00

BallesterosMorreu ontem, aos 54 anos, Severiano Ballesteros, um dos mais emblemáticos jogadores do golfe mundial. O espanhol, antigo número 1 mundial, vencedor de 91 títulos em todo o Mundo, 50 dos quais no European Tour, vinha lutando contra um tumor cerebral há mais de dois anos e, depois do seu estado de saúde se ter deteriorado de quinta para sexta-feira, este sábado acabou por ser o derradeiro dia da vida do cinco vezes campeão de Majors – dois Masters e três British Open.

Retirado desde 2007, Ballesteros foi o grande responsável pelo reequilíbrio de forças entre a Europa e os Estados Unidos, mais concretamente na Ryder Cup, onde formou com José Maria Olazábal, actual capitão da selecção europeia, um dos pares mais famosos da competição, e é o maior herói de todos os tempos – participou em nove (uma como capitão não jogador) e venceu cinco, a última das quais como capitão (Valderrama'1997).

"Partiu um dos maiores jogadores de golfe de sempre, Severiano Ballesteros. É um dia triste para o golfe que perde um exemplo, uma referência. Ficará para sempre a lenda", lembrou Ricardo Santos. José Filipe Lima lamentou a partida de Ballesteros. “É um dia muito triste para o golfe mundial. O Severiano Ballesters é um grande senhor do golfe que sempre admirei e que foi sempre uma inspiração para mim. Terei sempre um enorme respeito pela sua carreira”, disse, juntando-se às condolências também apresentadas pela FPG.

BallesterosO actual número 1, Lee Westwood, e o astro Tiger Woods também juntaram ao pesar. “Seve fez do golfe europeu aquilo que ele é hoje”, vincou o inglês, enquanto o americano reconheceu que o espanhol “foi um dos jogadores mais talentosos e empolgantes e a sua criatividade e espírito inventivo num campo de golfe jamais poderão ser superadas”.

Severiano Ballesteros somou um total de 91 vitórias na carreira como profissional. O antigo número 1 mundial detém o recorde de 50 vitórias no European Tour. Ballesteros conquistou cinco Majors (dois Masters, em 1980 e 1983, e três British Open em 1979, 1984 e 1988).

BallesterosO Open de Espanha em golfe prestou homenagem a “El Matador” com um minuto de silêncio durante a terceira ronda, tal como o Madrid Open em ténis com o mesmo tipo de tributo antes da meia-final entre Rafael Nadal e Roger Federer.

O funeral de Seve Ballesteros está agendado para a próxima quarta-feira.