Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Liderança em casa
Liderança em casa

Kevin Kisner parecia caminhar a passos largos para reforçar a liderança no British Open, mas um du...

Ler mais
Amanhã há mais

Filipe Lima vai ter de regressar amanhã ao Golf PGA France, depois do segundo dia do Le Vaudreuil G...

Ler mais
Kisner foi a estrela mais cintilante

Kevin Kisner lidera isolado o British Open, depois de entregar um cartão de 66 pancadas (-5). O ca...

Ler mais
Ballesteros deixa saudades

Ballesteros deixa saudades

Publicado em 7 de Maio de 2011 às 23:00

BallesterosMorreu ontem, aos 54 anos, Severiano Ballesteros, um dos mais emblemáticos jogadores do golfe mundial. O espanhol, antigo número 1 mundial, vencedor de 91 títulos em todo o Mundo, 50 dos quais no European Tour, vinha lutando contra um tumor cerebral há mais de dois anos e, depois do seu estado de saúde se ter deteriorado de quinta para sexta-feira, este sábado acabou por ser o derradeiro dia da vida do cinco vezes campeão de Majors – dois Masters e três British Open.

Retirado desde 2007, Ballesteros foi o grande responsável pelo reequilíbrio de forças entre a Europa e os Estados Unidos, mais concretamente na Ryder Cup, onde formou com José Maria Olazábal, actual capitão da selecção europeia, um dos pares mais famosos da competição, e é o maior herói de todos os tempos – participou em nove (uma como capitão não jogador) e venceu cinco, a última das quais como capitão (Valderrama'1997).

"Partiu um dos maiores jogadores de golfe de sempre, Severiano Ballesteros. É um dia triste para o golfe que perde um exemplo, uma referência. Ficará para sempre a lenda", lembrou Ricardo Santos. José Filipe Lima lamentou a partida de Ballesteros. “É um dia muito triste para o golfe mundial. O Severiano Ballesters é um grande senhor do golfe que sempre admirei e que foi sempre uma inspiração para mim. Terei sempre um enorme respeito pela sua carreira”, disse, juntando-se às condolências também apresentadas pela FPG.

BallesterosO actual número 1, Lee Westwood, e o astro Tiger Woods também juntaram ao pesar. “Seve fez do golfe europeu aquilo que ele é hoje”, vincou o inglês, enquanto o americano reconheceu que o espanhol “foi um dos jogadores mais talentosos e empolgantes e a sua criatividade e espírito inventivo num campo de golfe jamais poderão ser superadas”.

Severiano Ballesteros somou um total de 91 vitórias na carreira como profissional. O antigo número 1 mundial detém o recorde de 50 vitórias no European Tour. Ballesteros conquistou cinco Majors (dois Masters, em 1980 e 1983, e três British Open em 1979, 1984 e 1988).

BallesterosO Open de Espanha em golfe prestou homenagem a “El Matador” com um minuto de silêncio durante a terceira ronda, tal como o Madrid Open em ténis com o mesmo tipo de tributo antes da meia-final entre Rafael Nadal e Roger Federer.

O funeral de Seve Ballesteros está agendado para a próxima quarta-feira.