Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Tomás Silva no Alps Tour
Tomás Silva no Alps Tour

Tomás Silva garantiu o cartão do Alps Tour, ao terminar a Final da Escola de Qualificação na 15...

Ler mais
Jamieson feliz na África do Sul

Scott Jamieson subiu à liderança do Alfred Dunhill Championship com -11. O escocês vai para a ron...

Ler mais
Nicklaus vê ameaça em Tiger

Jack Nicklaus acredita que o seu recorde de 18 majors pode estar em risco, uma vez o swing de Tiger ...

Ler mais
Europa aponta à Ryder Cup

Europa aponta à Ryder Cup

Publicado em 30 de Agosto de 2010 às 23:00

Europa aponta à Ryder CupDepois de vencer de forma autoritária as primeira três Ryder Cups do novo milénio, a Europa acabou por ceder no último match bienal com os Estados Unidos. Agora, a renovada selecção de Colin Mongomerie está determinada a recuperar o troféu no Celtic Manor Resort, em Gales, a disputar entre os dias 1 e 3 de Outubro. Dos 12 magníficos eleitos pelo escocês, metade são estreantes – Rory McIlroy, Martin Kaymer, Ross Fisher, Peter Hanson e os Molinari, Francesco e Edoarto, que se vão tornar nos primeiros irmãos a disputar uma Ryder Cup, desde Bernard e Geoff Hunt, no longínquo ano de 1963. A vitória de Edoardo no Johnnie Walker Championship acabou por atirar para fora destas escolhas Paul Casey, número 8 do Mundo, e Justin Rose, duas vezes vencedor do PGA Tour 2010. Fica a conhecer melhor os eleitos de Colin Montgomerie:

Europa aponta à Ryder Cup

Lee Westwood – o mais experiente dos presentes vai para a sétima participação na Ryder Cup. O número 3 mundial, que recupera de uma lesão muscular, soma um total de 29 matches (14 vitórias, cinco empates e dez derrotas). Esteve 12 matches consecutivos sem perder, igualando o recorde da competição.

Martin Kaymer – o campeão do US PGA Tour, que vai fazer a sua estreia na competição, garantiu o seu lugar através da European Money List. Será o segundo alemão a participar na Ryder Cup, depois do ex-número 1 mundial Bernhard Langer.

Rory McIlroy – tal como Kaymer, vai somar a primeira presença na competição. Um dos jovens mais promissores do golfe mundial será, com 21 anos, o mais novo em campo. É o segundo jogador, depois do espanhol Sergio Garcia, a disputara Ryder Cup como júnior e profissional.

Graeme McDowell – volta a representar a selecção europeia na Ryder Cup, depois de suma estreia impressionante há dois anos em Valhalla, onde venceu dois jogos, empatou um e perdeu outro e regressa ao campo onde este ano conquistou o The Celtic Wales Open

Ian Poulter – qualificado através da European Points List, Ian Poulter garantiu a sua terceira Ryder Cup, depois das presenças em 2004 e 2008, onde foi o melhor o jogador que mais pontos fez para a selecção europeia.

Ross Fisher – um dos seis estreantes da equipa capitaneada por Colin Montgomerie.

Francesco Molinari – vai entrar duplamente na história. Além de fazer a sua estreia na Ryder Cup, vai tornar-se, juntamente com o seu irmão Edoardo, no primeiro dueto de irmãos a disputar a competição, desde Bernard e Geoff Hunt, em 1963, e Ernest e Reg Whitcombe, em 1935.

Miguel Angel Jimenez – com 46 anos será o jogador mais velho da Ryder Cup 2010. Garantiu a qualificação automática no Johnnie Walker Championship, depois de terminar empatado no terceiro lugar, ele que precisava de um top-9 para não depender de terceiros. Será a quarta presença do espanhol que já disputou 12 matches na competição (duas vtórias, três empates e sete derrotas).

Peter Hanson – tal como Jimenez, este estreante assegurou a qualificação directa com a 19ª posição no Johnny Walker Championship. Estava obrigado a terminar no top-43.

Padraig Harrington – recebeu um dos três wildcards de Colin Montgomerie. Conquistou três majors nos últimos três anos, embora não tenha vencido um único match nas duas últimas Ryder Cups e não some nenhum título desde o PGA Championship de 2008.

Luke Donald – A sua experiência pode ser decisiva. Ausente em 2008 devido a uma lesão no pulso, é especialista em foursomes e fourball. Já disputou sete matchs na Ryder Cups e apenas perdeu um.

Edoardo Molinari – a vitória no Johnnie Walker Championship convenceu definitivamente Colin Mongomerie a "convidar" o italiano, que faz a sua estreia na Ryder Cup, para a equipa europeia. "É o tipo de jogador que precisamos para vencer os Esstados Unidos", enalteceu o escocês.