Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Charles Howell III está de volta
Charles Howell III está de volta

Patrick Rodgers bem tentou, mas a vontade de Charles Howell III foi maior. Sobretudo depois de um in...

Ler mais
Lexi Thompson está de volta

Com o seu irmão como caddie, Lexi Thompson guardou o melhor para o fim e conquistou o CME Group Tou...

Ler mais
Equipa de Tomás Melo Gouveia foi mais forte

A equipa da Kankura Golf, de Tomás Melo Gouveia, Júlio Magalhães, diretor do Porto Canal, Antóni...

Ler mais
O medo de falhar

O medo de falhar

Publicado em 1 de Setembro de 2010 às 23:00

O medo de falharMedo de falhar. Os nossos medos são condicionantes extremamente importantes que não nos deixam ter sucesso quer na nossa vida pessoal e ou profissional. 

 O medo de falhar é considerado o maior obstáculo ao sucesso na nossa vida adulta. Levado ao extremo, pode bloquear-nos por completo, ao ponto de não nos deixar fazer nada de novo ou diferente. A experiência do medo de falhar, se a colocássemos por palavras, poderia ser ouvida como:

 “Não sou capaz”

 “Não consigo”

 “Não vai dar certo”

Podemos até sentir todo este medo a começar na nossa barriga. Podemos ouvir o nosso coração a acelerar e a nossa respiração a tornar-se mais rápida e superficial. Reconhece algum destes sintomas?

Exercícios:

Aqui estão duas coisas que podes fazer para aumentar a tua auto-estima e confiança de forma a ultrapassares os teus medos. Primeiro, é necessário entender que consegues realizar tudo aquilo em que te empenhares. Repete para ti próprio sempre que sentes que estás a ir pelo caminho do medo:

“Eu consigo”

“Eu sou capaz”

Segundo, pensa continuamente em ti como uma pessoa importante e de valor e lembra-te que para conseguir ter sucesso é sempre necessário falhar de vez em quando.

“É nos momentos de decisão em que o teu destino é traçado.”

Anthony Robbins