Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Liderança em casa
Liderança em casa

Kevin Kisner parecia caminhar a passos largos para reforçar a liderança no British Open, mas um du...

Ler mais
Amanhã há mais

Filipe Lima vai ter de regressar amanhã ao Golf PGA France, depois do segundo dia do Le Vaudreuil G...

Ler mais
Kisner foi a estrela mais cintilante

Kevin Kisner lidera isolado o British Open, depois de entregar um cartão de 66 pancadas (-5). O ca...

Ler mais
O medo de falhar

O medo de falhar

Publicado em 1 de Setembro de 2010 às 23:00

O medo de falharMedo de falhar. Os nossos medos são condicionantes extremamente importantes que não nos deixam ter sucesso quer na nossa vida pessoal e ou profissional. 

 O medo de falhar é considerado o maior obstáculo ao sucesso na nossa vida adulta. Levado ao extremo, pode bloquear-nos por completo, ao ponto de não nos deixar fazer nada de novo ou diferente. A experiência do medo de falhar, se a colocássemos por palavras, poderia ser ouvida como:

 “Não sou capaz”

 “Não consigo”

 “Não vai dar certo”

Podemos até sentir todo este medo a começar na nossa barriga. Podemos ouvir o nosso coração a acelerar e a nossa respiração a tornar-se mais rápida e superficial. Reconhece algum destes sintomas?

Exercícios:

Aqui estão duas coisas que podes fazer para aumentar a tua auto-estima e confiança de forma a ultrapassares os teus medos. Primeiro, é necessário entender que consegues realizar tudo aquilo em que te empenhares. Repete para ti próprio sempre que sentes que estás a ir pelo caminho do medo:

“Eu consigo”

“Eu sou capaz”

Segundo, pensa continuamente em ti como uma pessoa importante e de valor e lembra-te que para conseguir ter sucesso é sempre necessário falhar de vez em quando.

“É nos momentos de decisão em que o teu destino é traçado.”

Anthony Robbins