Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Sobrinho sempre a vencer
Sobrinho sempre a vencer

António Sobrinho reuniu muitos dos seus amigos na “Taça Sobrinho & Amigos” para celebrar o...

Ler mais
Michelle Wie é contra… e eu também

As novas regras da USGA vão entrar em vigor a 1 de janeiro, mas Michelle Wie já fez saber através...

Ler mais
Aviso: Abriga-te num local seguro logo que escutes um raio

Quem joga golfe, sabe o quão viciante este desporto é. Mas há dias em que não é nada aconselh...

Ler mais
Bolas de golfe

Bolas de golfe

Publicado em 21 de Outubro de 2010 às 23:00

Os vários modelos de bola actualmente disponíveis permitem ao golfista escolher aquelas com as características de desempenho que pretende. As bolas da Titleist oferecem o leque mais amplo de características de jogo disponíveis.

 Há diferença entre as bolas?

Bolas de golfe

A maioria das bolas de golfe já atingiram os limites impostos pela U.S.G.A (United States Golf Association) quanto a velocidade inicial e distância, no entanto, as bolas de golfe são criadas com diferentes núcleos, coberturas e aerodinâmica para produzir uma variedade de características de jogo, tais como a rotação, distância, trajectória, durabilidade, “feel” e custo/benefício. Testar diferentes tipos de bolas de golfe é a melhor forma de identificar a bola que melhor se adapta ao teu estilo de jogo.

Que tipo de construção de bola devo usar para meu jogo?

Bolas de golfe

As diferentes tecnologias de construção das bolas de golfe proporcionam uma variedade de características de desempenho. A Titleist oferece bolas de alto desempenho com tecnologia multi-componente, de núcleo duplo ou de cobertura dupla e bolas de distância para várias faixas de rotação, distância, durabilidade e “feel”.

O que é a compressão?

Bolas de golfeBolas do tipo “wound”, menos comuns nos dias de hoje, eram vendidas com compressões diferentes para propiciar ao jogador diferentes alternativas de tacto ou “feel”. As compressões mais elevadas davam a sensação de maior firmeza. Pelo contrário, as compressões mais baixas davam a sensação de maior maciez. Contrariamente à crença popular, as diferenças em compressão não implicam necessariamente diferenças significativas em distância. Aliás, existem jogadores com velocidades de swing moderadas ou que em clima frio preferem bolas com menor compressão.

Qual a bola que me dá mais distância?

Não há uma bola de golfe ou um tipo de construção que seja a mais longa para todos os jogadores. No entanto, as bolas multi-componente de Uretano produzem maiores distâncias.

Qual a bola que se ajusta mais ao meu jogo? Bolas de golfe

Certamente já entendeste que podes maximizar o teu desempenho escolhendo a melhor bola para teu tipo de jogo, mas não te podes esquecer que o teu jogo não é estático mas evolui com a prática. Podes utilizar parâmetros como a tua velocidade de swing, preferência por “feel” ou durabilidade e relação custo/benefício, mas a decisão final deve ser sempre feita através da prática.

 Sabias que…

…o canadiano, Jason Zuback, campeão do mundo de drives de longa distância, bateu o recorde mundial de velocidade da bola quando esta atingiu uns impressionantes 328km/h? (http://www.jasonzuback.ca/)