Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Não se pode ganhar sempre…
Não se pode ganhar sempre…

Depois de conquistar a sua primeira vitória nos Estados Unidos, João Magalhães não conseguiu mel...

Ler mais
João Girão ainda tentou mais alguma coisa

João Girão terminou no 37º lugar do Quail Valley Intercollegiate Invitational com +2. O portugu...

Ler mais
Um resultado que vem em boa altura

Apesar das condições adversas, Ricardo Melo Gouveia fez uma das melhores rondas do dia no British ...

Ler mais
Ryder Cup 2018 Portugal

Ryder Cup 2018 Portugal

Publicado em 6 de Outubro de 2010 às 23:00

Ryder Cup 2018 Portugal

A candidatura à organização da Ryder Cup de 2018 pode contar com o teu apoio.Trata-se da terceira prova desportiva mais importante do mundo, a seguir aos Jogos Olímpicos e ao Campeonato do Mundo de Futebol.

A candidatura portuguesa, que será promovida pela Federação Portuguesa de Golfe, terá o seu epicentro natural na Herdade da Comporta, localizada no Litoral Alentejo. Na corrida estão também a Alemanha, a França, a Holanda e a Espanha. Esta competição é apenas batida em espectadores pelos Jogos Olímpicos e pelo Campeonato do Mundo de Futebol. É a terceira maior competição desportiva mundial em impacto mediático, com 1,1 mil milhões de (tele) espectadores, depois dos 3,7 dos Jogos Olímpicos e dos 3,4 do Mundial de Futebol.

A decisão final sobre a atribuição da organização deverá ser conhecida no primeiro trimestre de 2011 e poderá vir a representar um impacto económico de cerca de 300 milhões de euros, caso a proposta nacional seja escolhida.

John O'Donoghue, o ministro das Artes, Desporto e Turismo da Irlanda quando aquele país recebeu a Ryder Cup em 2006, disse que o seu Governo investiu 9,5 milhões de euros na candidatura para um retorno de 240 milhões.

Manuel Agrellos, presidente da FPG, estima que Portugal "terá de investir mais, embora num período mais prolongado, já que o país que vencer a Ryder Cup de 2018 terá de cumprir um caderno de encargos que se prolonga até 2022, mas o retorno será também muito maior".

Ryder Cup 2018 Portugal

Os representantes da Ryder Cup Europa, Richard Hills, Edwards Kitson, David McLane e Gordon Simpson concluíram esta semana o périplo de visitas aos cinco países candidatos à organização da Ryder Cup 2018. "Todos os países demonstraram profissionalismo na apresentação da candidatura. Todos os critérios foram respeitados e a nossa recepção em cada país foi bastante calorosa. Nos próximos meses, vamos visitar pelo menos mais uma vez os países candidatos com o intuito de estabelecer diálogo e clarificar algumas situações", referiu Richard Hills.

Cada país colocou na sua candidatura um selo único e criativo, acompanhada de um slogan. Portugal escolheu "Temos Garra. Temos tudo" ou "Got Game. Got Garra" na versão inglesa. Uma variante livre do "I Gotta Feeling" dos Black Eyed Peas adoptado oficiosamente pela selecção nacional de futebol.

A França optou por "Passion, Prestige and Panache", a Alemanha escolheu "Emotions made in Germany", a Holanda "The Gateway to Europe" e a Espanha o slogan "Todos Juntos".

Pela paixão do golfe e por um objectivo nacional, participa em: http://www.golfbusinesscommunity.com/in-focus (em baixo, lado direito)