Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

João Ramos lidera em Espinho
João Ramos lidera em Espinho

João Ramos assinou um 65 (-6) no primeiro dia do Solverde Campeonato Nacional PGA e terminou a jorn...

Ler mais
É preciso muita força de vontade...

Muitas horas no mato pode dar nisto Foto: @ForePlayPod...

Ler mais
Palavras para quê?

Um clássico!   Foto: @CallawayGolfEU...

Ler mais
Jogue com amor

Jogue com amor

Publicado em 13 de Outubro de 2010 às 23:00

Jogue com amor

O coração humano

O coração é um pequeno órgão, não maior do que um punho fechado, que ao ritmo de um batimento por segundo, 86.000 batimentos por dia, 2 mil milhões de batimentos numa vida, impulsiona, por dia, 9.000 litros de sangue através de uma complexa rede de vasos e nos garante a existência. 

É um serviço de lavandaria impecável: o sangue vai pelas artérias, limpinho, para todo o corpo e depois volta pelas veias, sujo, para o coração o mandar para o pulmão, que lhe vai limpar a sujidade.

Jogue com amor

Os benefícios de jogar golfe

É comummente aceite pela comunidade científica que os benefícios da prática de golfe são inúmeros. O golfe é uma das actividades que pode compensar os inconvenientes de uma vida sedentária que hoje faz parte do estilo de vida da maior parte da população mundial.

Embora não sendo um desporto violento, exige um esforço significativo que melhora a saúde dos seus praticantes, tendo ainda a vantagem de poder ser mantido mesmo até idades avançadas. Trabalha-se quase todos os músculos, principalmente os dos ombro, das costas e pernas e queima até cerca de 1.000 calorias em numa volta de dezoito buracos, sendo que, se depois de jogar for ainda praticar para o driving-range, pode atingir o fantástico número de 1.500 calorias num dia dedicado a esta modalidade.

Jogue com amor

Os benefícios de fazer amor

Na cama, no sofá, no carro, no hotel ou em qualquer outro lugar, quando o desejo nos toma de assalto, resistir ao prazer é difícil. Além de ser uma actividade deliciosa, especialistas garantem que os efeitos positivos em nosso corpo vão muito além daquela sensação de êxtase pós-orgasmo.

Cientistas já provaram que nosso corpo passa por mudanças fisiológicas quando temos uma relação sexual. Durante o acto, por exemplo, ocorre uma troca de substâncias que estimula modificações corporais, como a fenietilamina, que está ligada a sensações de amor, a dopamina, que tem relação com a emoção amorosa, e a endorfina, associada ao prazer. 

Aliás, a titulo de curiosidade,  a actividade sexual é tão importante que foi considerada pela Organização Mundial de Saúde, um dos parâmetros para definir a qualidade de vida das pessoas. Aumenta a auto-estima, ajuda a combater a depressão, desenvolve o vínculo com o parceiro, melhora a qualidade do sono, diminui o stress e ansiedade, exercita os músculos e ajuda a emagrecer. Sabia que pode perder até 95 calorias numa relação sexual de meia hora? Faça as contas…

É caso para dizer: jogue golfe com…amor!