Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Melo Gouveia não teve sorte nos greens
Melo Gouveia não teve sorte nos greens

Com um birdie solitário no 12 do Dom Pedro Victoria Golf Course, Ricardo Melo Gouveia entregou um c...

Ler mais
Dia difícil

Pedro Figueiredo e Filipe Lima tiveram um dia para esquecer no Hopps Open de Provence e podem mesmo ...

Ler mais
Tiger Woods não cede

O dia de amanhã promete! Com 18 dos 30 jogadores do Tour Championchip abaixo do Par, e os líderes...

Ler mais
A importância dos números

A importância dos números

Publicado em 19 de Novembro de 2010 às 23:00

A importância dos números

Os números estão por todo o lado no mundo do golfe. Poder-te-ão eles ajudar no teu jogo? Claro que sim. Bem-vindo ao jogo dos números. Nas próximas linhas tentarei extrair um pouco mais do que vulgarmente retiramos dos números do golfe.

Existe golfe para além dos “uma abaixo”, ou “quatro abaixo”, ou gross, ou net, ou “seis acima”, ou “doze acima”, ou triplos, ou quádruplos, ou furados…Bem, acho que não é necessário alongar-me, vocês sabem do que eu estou a falar.

Vou falar de dados estatísticos, como os greens in regulation, precisão do drive, chips, putts etc, entre outros para aprofundarmos como eles te podem ajudar após recolha, tratamento e análise dos mesmos. Irei extrapolar alguns dados para fazer previsões e profecias futuras e deixarei, obviamente, as conclusões para vocês. Espero que, acima de tudo, se divirtam a ler as seguintes linhas.

Veja a rúbrica completa na Golf 4 You