Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Foi pena...
Foi pena...

Ao contrário de Ricardo Melo Gouveia, Miguel Gaspar teve um sábado confortável e até chegava ao ...

Ler mais
Melo Gouveia mostrou garra

Depois de um sábado difícil, Ricardo Melo Gouveia concluiu o Nordea Masters com quatro birdies nos...

Ler mais
Miguel Gaspar salva a honra

Bogeys consecutivos no 5 e no 6 impediram Miguel Gaspar de terminar o segundo dia do Open da Irlanda...

Ler mais
A neblina de Marvão

A neblina de Marvão

Publicado em 24 de Novembro de 2010 às 23:00

A neblina de MarvãoO nome Marvão vem de Marwân, nome de um governador Árabe de Coimbra que mandou edificar a "vila onde se vêm os pássaros de costas". Passado séculos na mui nobre e sempre leal vila de Marvão construiu-se um campo de golfe… mas ninguém lá joga. Fui tentar saber porquê.

Em 2009, a empresa The Edge Group, ligada ao empresário Paes do Amaral, apresentou uma proposta de compra do campo de Golfe de Marvão na ordem dos 750.000 euros, não aceite por não reunir as condições de venda publicitadas em hasta pública.

A The Edge Group tinha projectado obras de recuperação do campo de golfe, a continuação e finalização da obra de um empreendimento turístico inacabado e uma intervenção para melhorar o enquadramento paisagístico daquele conjunto, bem como a construção de um hotel com cerca de 100 quartos.

Em Fevereiro último, o Instituto de Turismo de Portugal (ITP) adquiriu o campo por mais de 565.000 euros, disse o presidente da comissão de credores do ITP, Carlos Cavaco.

A neblina de Marvão

"O Turismo de Portugal não vai explorar o complexo directamente, pois não faz parte da sua vocação, mas vai tentar reabilitar o campo de golfe e colocá-lo de novo no mercado como um produto de excelência", explicou.

Para que o golfe venha a ter viabilidade económica, Carlos Cavaco defendeu ser necessário negociar com os detentores do empreendimento e promover a sua conclusão. Segundo o responsável, o campo de golfe valoriza o empreendimento, o qual por sua vez valoriza a modalidade.

Inaugurado em 1997, o campo de golfe situa-se no centro de uma moldura única em pleno coração do Parque Natural da Serra de São Mamede, tendo sido considerado em 2000, pela Federação Portuguesa de Golfe, "O Campo do Ano".

Ao abandono há alguns anos, o golfe de Marvão tem adjacente o empreendimento turístico Aldeia D'Azenha, obra ainda por concluir, e que está também envolvido num outro processo judicial. Este empreendimento turístico pertenceu numa fase inicial a Carlos Melancia, ex -governador de Macau que, após a insolvência da sua empresa, Bevide S.A., foi adquirido pelo Grupo Hoteleiro Fernando Barata que também saiu do projecto por incumprimento de prazos de pagamento à comissão de insolvência.

A neblina de Marvão

Em Outubro, o presidente da Câmara Municipal de Marvão, Victor Frutuoso, adiantou que o campo de Golfe de Marvão poderá ser comprado por um investidor espanhol, não revelando os valores envolvidos neste negócio, mas adiantou que são superiores aos que o Instituto de Turismo de Portugal pagou em Fevereiro.

O autarca adiantou que há um empresário português igualmente interessado no campo de golfe, mas que terá mostrado preferência pelo arrendamento do espaço, uma situação que até agora ainda não tinha sido colocada.

 Vamos aguardar que a neblina passe...