Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Tomás Silva no Alps Tour
Tomás Silva no Alps Tour

Tomás Silva garantiu o cartão do Alps Tour, ao terminar a Final da Escola de Qualificação na 15...

Ler mais
Jamieson feliz na África do Sul

Scott Jamieson subiu à liderança do Alfred Dunhill Championship com -11. O escocês vai para a ron...

Ler mais
Nicklaus vê ameaça em Tiger

Jack Nicklaus acredita que o seu recorde de 18 majors pode estar em risco, uma vez o swing de Tiger ...

Ler mais
Monte-Carlo Golf Club

Monte-Carlo Golf Club

Publicado em 10 de Dezembro de 2010 às 23:00

Monte-Carlo Golf Club

Na estrada que nos leva ao Mont Agel, La Turbie, sensivelmente a 10kms norte de Monte Carlos, situado a uns brutais 900 metros de altitude, um paraíso de 18 únicos buracos entre o céu e o mar, com fantásticas vistas para a Riviera Francesa, está a tua espera.

Já visitei o campo, embora não tenha jogado. As vistas são deslumbrantes, as encostas verdes, a altitude arrepiante, o mar azul ao longe, são simplesmente dignas de um dos melhores filmes de Sydney Pollack a fazer lembras paisagens como as registadas na sua obra-prima, África Minha.

Monte-Carlo Golf Club

Os fairways e greens não são tão cansativos como imaginava. Os greens são autênticos tapetes de lã de Caxemira, estavam em grande forma, pelo menos quando lá fui, mas não tenho razões para duvidar que não se mantenham assim.

Recomendo vivamente, para quem estiver de passagem pelo Principado, que pelo menos visite o campo, é digno. Se chegares suficientemente cedo, deves alugar um buggy eléctrico que tornará a visita muito um pouco mais fácil. Os green-fees custam entre 85€ a 100€ e o campo está aberto a não-membros somente à semana.

Monte-Carlo Golf Club

Já se jogou golfe ao mais alto nível no Mónaco. O Monte Carlo Open foi um torneio de golfe do European Tour, que foi disputado anualmente de 1984 a 1992. Dos vários vencedores do torneio destaco dois grandes campeões, o espanhol Seve Ballesteros, que ganhou em 1986, e galês Ian Woosnam, que venceu os três últimos eventos.