Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Shane Lowry entra a vencer em 2019
Shane Lowry entra a vencer em 2019

Shane Lowry dominou o Abu Dhabi HSBC Championship presented by EGA de princípio ao fim e conquistou...

Ler mais
Ninguém segurava Krista Glover…

A mulher de Lucas Glover, Krista, escapou a uma ida a tribunal e possivelmente umas noites na prisã...

Ler mais
Mickelson não se deixou surpreender

Depois de uma fantástica estreia no La Quinta CC, Phil Mickelson esteve mais comedido no segundo di...

Ler mais
Palmas para a PGA Portugal

Palmas para a PGA Portugal

Publicado em 20 de Dezembro de 2010 às 23:00

A poucos meses de se ficar a conhecer qual a candidatura vencedora à organização da Ryder Cup, Portugal sofreu um duro golpe nas suas aspirações.

Palmas para a PGA PortugalDepois de Elídio Costa no European Senior Tour e José Filipe Lima no European Tour, foi agora a vez de Mónia Bernardo perder a oportunidade de garantir a isenção no Ladies European Tour do próximo ano e deixar o nosso país sem representantes entre as elites do Velho Continente.

Obviamente, Portugal tem outros factores que podem convencer os júris, como o bom tempo, a boa disposição e o saber receber dos portugueses ou o apoio de José Mourinho.

Mas a falta de um jogador referência no Tour pode jogar contra a candidatura nacional.

Ninguém tem dúvidas das excelentes condições que Portugal oferece – podem mesmo equiparar-se às melhores do Mundo –, mas isto volta a levantar uma questão.

A inexistência de um circuito nacional, e a consequente falta de competitividade, poderá estar a ser prejudicial ao desenvolvimento do golfe português.

Por isso, é de salutar os esforços que estão a ser desenvolvidos pela nova direcção da PGA Portugal, liderada por José Correia, que em pouco tempo organizou duas provas.Palmas para a PGA Portugal

Pelo menos, augura-se um futuro mais risonho. Vamos aguardar para ver o que trás 2011.