Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Os verdadeiros campeões revelam-se no fim
Os verdadeiros campeões revelam-se no fim

Finalmente chegou o momento porque muitos esperavam. Cinco anos depois, Tiger Woods voltou às vit...

Ler mais
Melinho igualou Sergio Garcia em 7º

Tom Lewis repetiu a triunfo de 2011 no Portugal Masters e garante, desde já, um lugar no European T...

Ler mais
Figgy continua no top-15

Pedro Figueiredo cumpriu o seu maior objetivo da semana e segurou-se no top-15 do Challenge Tour. D...

Ler mais
Cape Kidnappers Golf Course

Cape Kidnappers Golf Course

Publicado em 12 de Janeiro de 2011 às 23:00

Cape Kidnappers Golf Course

Desenhado pelo lendário arquitecto de golfe Tom Doak, o Cape Kidnappers Golf Course de 6.510 metros é um desafio para jogadores de todos os níveis de habilidade.

Concluído em 2004, este espectacular campo de golfe na Nova Zelândia tem sido aclamado como uma das grandes maravilhas modernas no golfe mundial. É actualmente considerado o 41 melhor campo de golfe do mundo pela revista Golf Magazine.

Cape Kidnappers Golf Course

Nas palavras do arquitecto Tom Doak o “nosso objectivo na concepção do campo foi a criação de buracos interessantes que ninguém pudesse encontrar num outro lugar. Isso não foi difícil de fazer porque o terreno e relevo do mesmo não são comuns, no entanto, posso afirmar que fosse maior ou com maior fauna natural, que provavelmente seria isolado e tornado num parque nacional. É uma experiência esmagadora estar sobre a falésia, a 140 metros acima do nível do mar, e olhar para o largo, para o mar, as ondas pequenas e observar a esplendorosa baía de Hawke.”

Cape Kidnappers Golf Course

O Cape Kidnappers Golf Course não é um links natural, com dunas de areia é algo diferente morfologicamente. A terra inclina-se em direcção ao mar com várias séries de cristas salientes até aos limites da falésias.

A superfície do campo é firme e rápida, sendo que as condições podem ser muito diferentes dependendo da época do ano em que lá jogares. Poderás encontrar bastante vento, o que te dificultará o controlo da trajectória da bola. Poderás ter que bater altos shots sobre as copas das árvores para atingires greens, e jogar ao longo de limites de barrancos bastante profundos.

É um campo digno de registo, plantado à beira mar, construído sobre relevo natural e de certa forma inóspito. É um campo desafiador. Cape Kidnappers Golf Course