A Golf4You precisa da tua ajuda. Faz uma pequena contribuição e ajuda-nos a levar até ti os melhores conteúdos de golfe. Obrigado :)

Últimas

Portugueses com vida difícil
Portugueses com vida difícil

Ricardo Santos, João Ramos e Gonçalo Pinto entraram com o pé esquerdo no Viking Challenge e compr...

Ler mais
Melo Gouveia sai de cena

Ricardo Melo Gouveia foi eliminado por Ashley Chesters na primeira ronda do Paul Lawrie Match Play. ...

Ler mais
JT soma terceiro título do ano

Justin Thomas conquistou o seu primeiro major, depois de assinar um 68 (-3) na última ronda do PGA ...

Ler mais
Little Red Book

Little Red Book

Publicado em 2 de Março de 2011 às 23:00

Little Red BookNeste livro, um clássico com quase um milhão de exemplares vendidos só entre os golfistas americanos, Harvey Penick fornece de forma simples e prática, toda a técnica para que os golfistas consigam melhorar seu jogo.

Depois de sessenta anos de anotações, reunindo tudo o que ele viu e aprendeu e recolhendo os comentários a respeito dos grandes jogadores de golfe que ele treinou, Harvey Penick concordou, finalmente, em deixar que o mundo inteiro lesse o seu livro.

A vida de Harvey Penick, nascido em 1904, no golfe começou como tantas outras. Era caddie em miúdo na localidade de Austin (Texas), no Austin Country Club, somente com oito anos de idade. Aos treze tornou-se assistente do profissional do Club e foi definitivamente promovido a profissional interino em 1923, permanecendo nessa função até quase aos setenta anos de idade.

Durante sessenta anos tirou notas sobre o que viu e aprendeu com os grandes nomes do golfe que ele ensinou e treinou: Tom Kite, Ben Crenshaw, Mickey Wright, Betsy Rawls e Kathy Whitworth. No seu livro Little Red Book, Penick dispensa toda a sua sabedoria tanto para novatos como para profissionais. Tornou-se o livro de golfe com maior número de vendas em todo o mundo até hoje e não é à toa que o Profissional do Ano da PGA se chama Harvey Award Penick.

Ele, foi talvez, o mais dotado instrutor de golfe a abordar o aspecto mental do jogo. Uma das suas frases famosas é : “A partir do momento em que estás em frente à bola, dirigi-la para o alvo que definiste deve ser tudo o que te deve preocupar na tua vida”, naquele momento, como é óbvio. “Não te permitas a pensamentos negativos e focaliza-te no teu objectivo”.

A sua simples sabedoria, o ser directo e prático, afastando todo vocabulário hiper-técnico relativamente à abordagem da construção do swing de golfe permite que todos os golfistas, independentemente do seu nível, jogar e evoluir em direcção ao seu melhor. Sempre evitou palavras negativas. No livro ele aconselha os jogadores a jantar com pessoas que são bons putters, pois é certamente melhor do que ouvir putters fracos e sempre a reclamar.

Little Red Book

O seu estatuto é em pleno séc. XXI, intocável.