Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Os verdadeiros campeões revelam-se no fim
Os verdadeiros campeões revelam-se no fim

Finalmente chegou o momento porque muitos esperavam. Cinco anos depois, Tiger Woods voltou às vit...

Ler mais
Melinho igualou Sergio Garcia em 7º

Tom Lewis repetiu a triunfo de 2011 no Portugal Masters e garante, desde já, um lugar no European T...

Ler mais
Figgy continua no top-15

Pedro Figueiredo cumpriu o seu maior objetivo da semana e segurou-se no top-15 do Challenge Tour. D...

Ler mais
Daly recuperado?

Daly recuperado?

Publicado em 25 de Julho de 2011 às 23:00

Daly recuperado?Quase seis anos depois, o excêntrico John Daly voltou a conseguir um top-10, depois de terminar este domingo empatado na 9ª posição do RBC Canadian Open.

Será que é desta que o americano, actualmente com 45 anos, confirma todo o seu potencial, espelhado pela sua primeira vitória, logo no PGA Championship, de 1991 e pelo triunfo no British Open de 1995 após um emocionante play-off com Constantino Rocca.

É que depois de um período conturbado da sua vida, marcado pelo abuso de drogas, pelo jogo e pelo alcool, Daly não mais havia conseguido surgir no topo dos leaderboard.

A última vez que isso tinha acontecido fora quando falhou um putt curto para perder o play-off do WGC – American Express em Outubro de 2005 para Tiger Woods.Daly recuperado?

Neste hiato de quase seis anos, “Long John” perdeu o cartão do PGA Tour, perdeu o seu treinador Butch Harmon, que uma vez disse que a coisa mais importante na vida de Daly não era o golfe, mas sim as bebedeiras, foi preso por embriaguez na Carolina do Norte, foi suspenso pelo PGA Tour durante seis meses, colocou uma banda gástrica e perdeu 20kg, assinou um 88 no Buick Open de 2010, uma das piores voltas da história do PGA Tour, e não concluiu 62 dos 103 torneios do circuito.

Daly recuperado?E pior.

17 dessas 62 provas não foram cuts falhados, mas sim desistências (WD), letras para jogadores que quebram as regras, se recusam a tentar ultrapassar uma lesão ou a simularem um problema físico.

Mas agora, Daly parece determinado em limpar essa imagem de “bad boy” e voltar a mostrar todo o seu talento…

Será que o vai conseguir?

A ver vamos…