Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Sobrinho sempre a vencer
Sobrinho sempre a vencer

António Sobrinho reuniu muitos dos seus amigos na “Taça Sobrinho & Amigos” para celebrar o...

Ler mais
Michelle Wie é contra… e eu também

As novas regras da USGA vão entrar em vigor a 1 de janeiro, mas Michelle Wie já fez saber através...

Ler mais
Aviso: Abriga-te num local seguro logo que escutes um raio

Quem joga golfe, sabe o quão viciante este desporto é. Mas há dias em que não é nada aconselh...

Ler mais
Destino do mês: Club de Golf Sport Francés

Destino do mês: Club de Golf Sport Francés

Publicado em 14 de Outubro de 2011 às 23:00

Introdução Informações
O Club de Golf Sport Francés foi fundado em 1957 por iniciativa de Don Alberto Etchegaray Peyreblanque e Don Enrique Planella Roca. O campo, situado na Chacra Lo Beltrán, antiga Viña Manqueheu, foi desenhado pelo norte-americano Señor Coonse, complementada mais tarde pelo chileno Señor Eduardo Costabal Zegers.

Desde sempre, o Sport Francés foi um dos campos mais prestigiados do país e para a sua inauguração pública, em 1959, toda a nata do golfe chileno, incluindo o campeão de então, o Señor Jaime Vergara Délano, vencedor da prova inaugural.

Três anos mais tarde loteou-se entre os sócios parte do terreno do campo para financiar a construção do Club House e os primeiros cortes de ténis. Nessa altura começou igualmente uma etapa firme de consolidação para se completar os 18 buracos do campo. E nem as repetidas cheias do rio Mapocho arrefeceram o espírito lutador dos sócios, que deram sempre a volta por cima e transformaram o percurso numa das grandes referências do golfe chileno. Aliás, dali saíram vários campeões nacionais como Maurício Galeano, Francisco Cortés, Juan Carlos Cortés e Juan Eduardo Labbé. E no ténis, o sócio mais destacado é Marcelo Rios.
Par de Campo 72
Website Website oficial
Morada Lo Beltran 2500 Vitacura Santiago de Chile
Telefone +56 7685700
E-mail golf@sfrances.tie.cl
E-mail reservas golf@sfrances.tie.cl
 

Imagens

Club de Golf Sport FrancésClub de Golf Sport FrancésClub de Golf Sport FrancésClub de Golf Sport Francés

 

Preços

Buggy NA
Trolley manual NA
Aluguer de Ferros NA
Green Fee membros NA
Green Fee não membros NA
 

Google Maps

 

Santiago (Chile)

Fundada pelo espanhol Pedro de Valdivia a 12 de Fevereiro de 1541 com o nome "Santiago de Nueva Extremadura" em honra do Apóstolo Santiago, santo patrono de Espanha, Santiago foi o local escolhido para iniciar a conquista do Chile. O seu clima moderado e o facto de estar situada ao lado do rio Mapocho foram as principais razões da escolha de Valdivia. Por conselho do cacique picunche Millacura, a cidade foi fundada entre os dois braços do rio. Santiago foi destruída a 11 de Setembro desse mesmo ano pelas forças dos nativos da região, chefiados por Michimalonco, que promoveu a Guerra do Arauco, sendo que a reconstrução foi coordenada com o apoio dos nativos picunches. Um pequeno riacho-afluente sul do rio Mapocho foi drenado e transposto, convertendo-se numa passagem pública, conhecida como Alameda, hoje a Avenida Libertador Bernardo O'Higgins. Palco da Guerra da Independência, entre 1810 e 1818, Santiago foi logo nomeada capital do país. E graças à gestão do intendente Benjamin Vicuña Mackenna, criou-se a estrada do Cerro Santa Lúcia, começando assim a expansão da cidade. O século XX trouxe um grande crescimento da população, principalmente de gente proveniente do campo, o que descontrolou a planificação urbana. Mas na década de 30, com a construção do Bairro Cívico à volta do Palácio de La Moneda, a cidade expandiu-se para as periferias, nascendo em 1940 o conceito de Gran Santiago, altura em que quase um milhão de habitantes povoavam a capital. Em 1985, um sismo destruiu algumas importantes construções no centro da cidade, mas o seu radical crescimento e desenvolvimento económico-social, intensificado com o boom económico na década de 80, Santiago tornou-se rapidamente um dos principais centros financeiros da América Latina.

 

Locais a visitar

<strong>Palacio de La Moneda</strong> É a casa do Presidente do Chile e o local dos ministérios do Interior, do Secretariado Geral da Presidência e o do Governo.<strong>Teatro Municipal de Santiago</strong> Inaugurado em 1857 é um dos mais importantes centros culturais do Chile. Desenhado pelo arquitecto francês Claude Brunet des Baines, o mesmo que desenhou o prédio do antigo Congresso Nacional, é um exemplo do estilo neoclássico predominante em Santiago.<strong>Museu de Arte Contemporânea</strong> É um centro cultural que depende das mais prestigiadas do país: a Universidade do Chile. Inaugurado em 1947, tem uma colecção que ultrapassa 2000 volumes de obras nacionais.<strong>Biblioteca Nacional do Chile</strong> É uma das instituições mais antigas da América Latina. No dia 19 de Agosto de 1813 foi proclamada a fundação da Biblioteca Nacional.<strong>Palacio de los Tribunales de Justicia</strong> É o edifício que alberga o Tribunal Supremo de Justiça do Chile, o Tribunal de Apelação de Santiago e o Tribunal Marcial do Exército, Força Aérea e Polícia. Construído em duas etapas, entre 1005 e 1930, fui declarado Monumento Histórico Nacional em 1975.

 

Hoteis

Hotel Kennedy
 
Boulevard Suites
 
Time Suites
 

Restaurantes

Giratorio
 
Parque Arauco
 
Palacio Danubio Azul
 

Campos próximos

Club de Golf Lomas de la Dehesa
 
Club de Golf de los Leones
 
Club de Polo y Equitacion San Cristobal