Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Portugueses ameaçam
Portugueses ameaçam

Quatro portugueses terminaram no top-10 do Palmares Classic V do Portugal Pro Golf Tour, mas a vitó...

Ler mais
Tiago Cruz na frente

Tiago Cruz divide a liderança do Palmares Classic V com o polaco Adrian Meronck, depois de entregar...

Ler mais
Vitória sensacional

Daniel da Costa Rodrigues foi a grande surpresa do 1º Torneio do Circuito Cashback World da Federa...

Ler mais
British Open pode ser histórico

British Open pode ser histórico

Publicado em 19 de Junho de 2012 às 23:00

Webb Simpson foi o 15º jogador diferente a vencer os últimos 15 majors.

Só por duas vezes na história isso aconteceu.

No longínquo ano de 1934, numa série iniciada no Masters, mas da qual há poucos elementos históricos, e entre 1994 e 1998.

Nestes dois últimos casos, a sequência foi curiosamente iniciada no Olympic Club.

Em 1994, quando Nick Price venceu o PGA Championship e em 2008, quando Padraig Harrington conquistou precisamente a mesma prova.

Outra curiosidade, é que a primeira série terminou quando o campeão do Masters, Mark O’Meara venceu o segundo major do ano nesse ano, o que deixa um bom presságio para Bubba Watson, vencedor em Augusta este ano.

Mas o triunfo de Simpson no US Open também foi a nona consecutiva de primeiros vencedores de majors, superando o anterior máximo de oito, iniciado por Steve Jones no US Open de 1996 e completada por O'Meara no Masters de 1998.

Por isso, um novo recorde pode ser batido desde que Simpson, Watson, Keegan Bradley, Darren Clarke, Rory McIlroy, Charl Schwartzel, Martin Kaymer, Louis Oosthuizen, Graeme McDowell, Phil Mickelson, Y.E. Yang, Stewart Cink, Lucas Glover, Angel Cabrera or Harrington não vençam no próximo mês o British Open, que se joga no Royal Lytham & St. Annes.