Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Amanhã há mais…
Amanhã há mais…

O mau tempo impediu que Ricardo Melo Gouveia saísse para o campo, para jogar a segunda ronda do And...

Ler mais
No caminho certo

Pedro Figueiredo e Filipe Lima tiveram um segundo dia de Gosan Open sem erros e dividem agora o 23º...

Ler mais
Melo Gouveia sabe que isto ainda não acabou...

Dois bogeys nos primeiros três buracos poderiam ter condicionado seriamente a estreia de Ricardo Me...

Ler mais
“ IN” & “Out” no Golfe!

“ IN” & “Out” no Golfe!

Publicado em 13 de Dezembro de 2012 às 23:00

Este artigo pertence à área de conteúdos fernandoserpa

A avaliação “IN” e “OUT” não representa nenhuma análise valorativa ou pejorativa dos produtos que nelas fazem parte, se não uma indicação do que no momento está mais na moda, segundo uma análise e leitura de mercado.

Este mês na rúbrica “In” & “Out”, olhamos para os sapatos de Golfe.

“IN”

 

Sapatos de Golfe spykless estãoIN”!


Não foram pioneiros, mas lançaram a grande moda. A ECCO, com os seus sapatos de golfe sem spykes, popularizados pelo incontornável Fred Couples, vieram trazer à modalidade uma forma mais descontraída, prática e confortável de se jogar. Acima de tudo, uma das grandes vantagens destes modelos é que podemos sair logo de casa calçados com os sapatos de golfe e ao terminar a partida, regressar sem ter de os mudar e até mesmo passear com eles.

Temos actualmente imensas ofertas de sapatos de golfe spykless de reputadas marcas como a Adidas, Footjoy, Ashworth, Ecco e Nike. . Testei diferentes modelos das marcas que enunciei e perante todos os dados que recolhi dos testes de utilização que efectuei, destaco os sapatos spykless da Ecco e da Nike pelo conforto e acima de tudo pela sua capacidade de nos manterem “agarrados” ao chão durante o movimento de swing em diferentes condições de piso. Contudo, os sapatos spykless apesar de nos “agarrarem” bem ao chão durante o movimento de swing, não têm a mesma tração que os sapatos com spykes, pelo que se deve ter sempre esse factor em conta.

“OUT”

Sapatos de golfe com spykes estão “OUT”.

 

 

 

Estão a ser “ultrapassados” pelos sapatos de golfe spykless, não porque não tenham qualidade ou percam em capacidade de tração, pelo contrário. Mas modas são modas e por isso mesmo, conseguem capitalizar argumentos, que pelo que se vê hoje em dia nos campos de golfe, estão a criar fãs em jogadores de todas as idades.

 

Jogadores como Fred Couples, mas também como Justin Rose, entre outros, ajudam a que esta tendência se torne moda e assim ganhe cada vez mais adeptos.

 

Mas será que os sapatos de golfe com spykes vão ser ultrapassados pelos sapatos spykless? Não creio, mas que a moda dos spykless veio para ficar e vai ganhar uma quota de mercado com alguma importância nos próximos anos, ai isso acredito.

Boas tacadas!
Fernando Serpa