A Golf4You precisa da tua ajuda. Faz uma pequena contribuição e ajuda-nos a levar até ti os melhores conteúdos de golfe. Obrigado :)

Últimas

Pedro Lencart vence British Boys
Pedro Lencart vence British Boys

Pedro Lencart tornou-se no segundo português a conquistar o British Boys Amateur Championship, depo...

Ler mais
Portugueses com vida difícil

Ricardo Santos, João Ramos e Gonçalo Pinto entraram com o pé esquerdo no Viking Challenge e compr...

Ler mais
Melo Gouveia sai de cena

Ricardo Melo Gouveia foi eliminado por Ashley Chesters na primeira ronda do Paul Lawrie Match Play. ...

Ler mais
Mais um capítulo

Mais um capítulo

Publicado em 16 de Abril de 2013 às 23:00

O drop de Tiger Woods na segunda ronda do Masters no buraco 15, depois de um shot perfeito que acabou por bater na bandeira e ganhar backspin para acabar na água, fez correr muita tinta esta semana.

E estas novas imagens fazem a novela continuar...

O número 1 correu mesmo o risco de desqualificação numa altura em que discutia a vitória – naquele momento estava empatado na liderança e podia mesmo isolar-se se fizesse birdie.

Acabou por assinar um bogey, mas no dia seguinte foi penalizado em duas pancadas para iniciar a terceira jornada a quatro pancadas do primeiro lugar.

Muita gente falou que faltou coragem à organização para impedir o Tigre de continuar em prova, mas a verdade é que agora surgiram umas fotos do Augusta Chronicle em que o astro americano é que foi vítima das suas falsas confissões.

Tiger disse que depois de ver que a ‘drop zone’ estava em péssimas condições decidiu dropar a sua bola “o mais perto da posição original”.

Contudo, acrescentou que decidiu dropar cerca de metro e meio atrás onde pensava ter dado o primeiro shot para jogar com a mesma força e a bola não batesse na bandeira.

A princípio o Masters tinha decidido não o penalizar, mas a queixa de um telespectador por causa dessas declarações fez com que a investigação fosse reaberta.

Aí, uma penalização de duas pancadas foi dada ao líder mundial, embora a possibilidade de desqualificação fosse uma realidade, com várias personalidades do golfe a dizerem que Tiger devia auto excluir-se da prova, de acordo com as regras e tradições da prova, criada pelo incauto Bobby Jones.

As novas fotos, convincentes para uns e, talvez, desvalorizadaa para outros, acrescentam mais um capitulo à controvérsia…

 

Foto: AP e Michael Holahan/The Augusta Chronicle