A Golf4You precisa da tua ajuda. Faz uma pequena contribuição e ajuda-nos a levar até ti os melhores conteúdos de golfe. Obrigado :)

Últimas

A saga continua…
A saga continua…

Certamente ainda motivado pela conquista do Campeonato Nacional PGA há dias, Filipe Lima surgiu em ...

Ler mais
Ricardo Santos espreita o top-10

Ricardo Santos terminou o primeiro dia do Challenge da Suécia no 11º lugar, depois de entregar um ...

Ler mais
João Girão e Leonor Bessa vencem na Estela

João Girão (Homens) e Leonor Bessa (Senhoras) venceram o 4º Torneio do Circuito FPG, que se reali...

Ler mais
Mais um capítulo

Mais um capítulo

Publicado em 16 de Abril de 2013 às 23:00

O drop de Tiger Woods na segunda ronda do Masters no buraco 15, depois de um shot perfeito que acabou por bater na bandeira e ganhar backspin para acabar na água, fez correr muita tinta esta semana.

E estas novas imagens fazem a novela continuar...

O número 1 correu mesmo o risco de desqualificação numa altura em que discutia a vitória – naquele momento estava empatado na liderança e podia mesmo isolar-se se fizesse birdie.

Acabou por assinar um bogey, mas no dia seguinte foi penalizado em duas pancadas para iniciar a terceira jornada a quatro pancadas do primeiro lugar.

Muita gente falou que faltou coragem à organização para impedir o Tigre de continuar em prova, mas a verdade é que agora surgiram umas fotos do Augusta Chronicle em que o astro americano é que foi vítima das suas falsas confissões.

Tiger disse que depois de ver que a ‘drop zone’ estava em péssimas condições decidiu dropar a sua bola “o mais perto da posição original”.

Contudo, acrescentou que decidiu dropar cerca de metro e meio atrás onde pensava ter dado o primeiro shot para jogar com a mesma força e a bola não batesse na bandeira.

A princípio o Masters tinha decidido não o penalizar, mas a queixa de um telespectador por causa dessas declarações fez com que a investigação fosse reaberta.

Aí, uma penalização de duas pancadas foi dada ao líder mundial, embora a possibilidade de desqualificação fosse uma realidade, com várias personalidades do golfe a dizerem que Tiger devia auto excluir-se da prova, de acordo com as regras e tradições da prova, criada pelo incauto Bobby Jones.

As novas fotos, convincentes para uns e, talvez, desvalorizadaa para outros, acrescentam mais um capitulo à controvérsia…

 

Foto: AP e Michael Holahan/The Augusta Chronicle