A Golf4You precisa da tua ajuda. Faz uma pequena contribuição e ajuda-nos a levar até ti os melhores conteúdos de golfe. Obrigado :)

Últimas

Liderança tripartida no Royal Birkdale
Liderança tripartida no Royal Birkdale

Jordan Spieth, Brooks Koepka e Matt Kuchar repartem a liderança do British Open, depois de cumprime...

Ler mais
Tiago Rodrigues manda em casa

Tiago Rodrigues foi quem melhor se adaptou ao “seu” Oporto GC na estreia do Solverde Campeonato ...

Ler mais
DeChambeau qualifica-se para o British Open

Bryson DeChambeau surpreendeu tudo e todos e estreou-se finalmente a vencer no PGA Tour. O californ...

Ler mais
O segredo dos campeões

O segredo dos campeões

Publicado em 27 de Maio de 2013 às 23:00

A partir desta terça-feira, a Golf 4 You vai iniciar outra rúbrica semanal, que se destina a uma análise estatística mais detalhada aos vencedores das provas da última semana no principal circuito europeu e americano.

O italiano Matteo Manassero tornou-se este domingo no mais jovem vencedor do BMW PGA Championship com apenas 20 anos e 37 dias. Apesar de nem ter sido muito comprido, com uma média de quase 240 metros nos seus drives (238,75m para ser mais exato) e não ter sido muito preciso (60,7%), Manny revelou uma maior pontaria no seu jogo de ferros, acertando 73,6% dos greens. Aí, o transalpino esteve bem melhor com uma média de 1,751 putts nos greens in regulation (GIR), obtendo também uma média positiva de putts/ronda de 28,8. E sempre que foi parar ao bunker, Manassero também não comprometeu com um percentagem de 62,5% de Sand Saves.

 

Quanto a Boo Weekley, campeão do Crowne Plaza Invitational, esteve bem em praticamente todos os capítulos do seu jogo. Bateu os seus drives a uma média de 273,31 metros, com uma eficácia de 71,43%. O americano obteve ainda um registo de 75% de GIR, assinando 1,648 em putts por GIR, para um total de 28 putts/ronda. E quando falhou o green, fez shot & putt em 61,11% das ocasiões, obtendo uma percentagem de 57,14 de Sand Saves.