Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Tomás Melo Gouveia sobe ao pódio
Tomás Melo Gouveia sobe ao pódio

Tomás Melo Gouveia ficou muito perto de vencer no alemão Pro Golf Tour, ao terminar entre os 3ºs ...

Ler mais
Koepka acabou com a longa espera

29 anos depois de Curtis Strange, lá tivemos alguém que conseguisse revalidar o título no US Open...

Ler mais
O golfe português está em alta

Primeiro foi Pedro Figueiredo a vencer o KPMG Trohy do Challenge Tour na semana passada; seguiu-se, ...

Ler mais
O segredo dos campeões

O segredo dos campeões

Publicado em 24 de Junho de 2013 às 23:00

Ernie Els e Ken Duke foram os vencedores da semana no European Tour e PGA Tour, depois de se imporem, respetivamente, no BMW International Open e no Travelers Championship.

O sul-africano, de 43 anos, que dominou de início ao fim na Alemanha para somar a 28ª vitória no principal circuito europeu, não esteve muito preciso do tee (bateu os seus drives em média a 270,57 metros, mas registou apenas 55,4% no driving accuracy).

No entanto, fez a diferença nos seus shots de aproximação, com uns impressionantes 88,9% de greens in regulation (64/72) e uma média de 31 putts por ronda.

Do bunker, o antigo número 1 mundial esteve 100% eficaz em Sand Saves, obtendo ainda uns sólidos 62,5% em Scrambling (shot e putt ou melhor sempre que falhou os green.

Já Ken Duke, que se estreou a vencer no PGA Tour ao fim de 187 torneios, não esteve tão comprido do tee (258,23 metros), mas esteve bem mais afinado (78,57%).

O americano, de 44 anos, acertou 62,5% dos greens, afundando em média 1,622 dos putts sempre que isso aconteceu. Duke fez também 75% de Sand Saves e 77,78% de Scrambling.