Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Leonor Bessa entra em falso na Final da Escola de Qualificação
Leonor Bessa entra em falso na Final da Escola de Qualificação

Leonor Bessa comprometeu a sua participação na Final da Escola de Qualificação do Ladies Europea...

Ler mais
Lipsky vence na África do Sul

David Lipsky resistiu a um final de loucos no Alfred Dunhill Championship e conquistou a sua segunda...

Ler mais
Justin Rose falha regresso a número 1

Justin Rose teve nas mãos a oportunidade de terminar o ano na liderança mundial, mas uma desaponta...

Ler mais
As regras são claras

As regras são claras

Publicado em 2 de Julho de 2013 às 23:00

O profissional David Higgins vai falhar o British Open depois de cometer um erro de principiante.

Após cumprir rondas regulamentares de qualificação ao percurso de North Berwick em 70 e 67 pancadas, o irlandês, de 41 anos, ficou apurado para um play-off a três pelas duas vagas para o terceiro major do ano.

Mas depois de cumprir o seu primeiro buraco do desempate com um Par, reparou que tinha 15 tacos no saco em vez de 14.

As regras são claras: se tiveres um taco a mais, recebes uma penalização de duas pancadas por buraco.

Ou seja, o seu erro custou-lhe um duplo bogey e consequente eliminação.

Segundo o Irish Golf Desk, tudo aconteceu porque Harris pensava que já tinha sido eliminado após 36 buracos e meteu o saco na mala do carro, com o 15º taco que tinha ficado fora das suas contas…

A prática é comum, mas não deixa de ser um erro de principiante…

 

Foto: Getty Images