Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Tudo não passou de um susto
Tudo não passou de um susto

Luke Donald teve sorte em não precisar de ir às urgências de um hospital português. É verdade ...

Ler mais
Os piores professores do mundo

Quem iria alguma vez duvidar que campeões como Padraig Harrington, Martin Kaymer, Ian Poulter ou Le...

Ler mais
Melinho soube aproveitar

Em bom tempo o European Tour criou um ranking paralelo à Race to Dubai. Ricardo Melo Gouveia termi...

Ler mais
O segredo dos campeões

O segredo dos campeões

Publicado em 15 de Julho de 2013 às 23:00

Phil Mickelson e Jordan Spieth foram os vencedores desta semana no European Tour e PGA Tour, respetivamente.

Lefty efetuou um excelente ensaio para o British Open desta semana ao vencer o Open da Escócia num play-off com Branden Grace. O americano, que bateu os seus drives em média a 280,9 metros, embora com uma precisão não muito famosa de 66,7%, parecia ter a vitória garantida no final dos 72 buracos regulamentares, mas precisou de três pancadas desde a entrada do green do 18 para assinar um bogey. Contudo, no desempate mostrou o que tinha evidenciado durante toda a semana – um registo de 81,5% de greens in regulation (GIR) – e bateu um magnífico wedge para colar a bola à bandeira e vencer. Lefty precisou de uma média de 29,3 putts/ronda.

Quanto a Jordan Spieth, também assegurou o seu lugar em Muirfield após a vitória no John Deere Classic. O jovem, de 19 anos, registou uma percentagem de 76,79 de Driving Accuracy, batendo os seus drives em média a 290,78 metros. Acertou 72,22% de GIR e quando isso não aconteceu obteve 70% de Scrambling. Mas foi o seu jogo do bunker – 55,56% de Sand Saves –, que lhe deu um lugar no play-off, depois de meter de fora no último buraco regulamentar para empatar com David Hearn e Zach Johnson.