A Golf4You precisa da tua ajuda. Faz uma pequena contribuição e ajuda-nos a levar até ti os melhores conteúdos de golfe. Obrigado :)

Últimas

DJ procura melhorar o 2º lugar do ano passado
DJ procura melhorar o 2º lugar do ano passado

Depois de um início de 2017 fulgurante, com três vitórias, mas três últimas exibições modesta...

Ler mais
A saga continua…

Certamente ainda motivado pela conquista do Campeonato Nacional PGA há dias, Filipe Lima surgiu em ...

Ler mais
Ricardo Santos espreita o top-10

Ricardo Santos terminou o primeiro dia do Challenge da Suécia no 11º lugar, depois de entregar um ...

Ler mais
Lexi Thompson: A miúda do circuito abriu novos horizontes

Lexi Thompson: A miúda do circuito abriu novos horizontes

Publicado em 13 de Outubro de 2013 às 23:00

Este artigo pertence à área de conteúdos golfbabes

Lexi Thompson voltou a chamar a si os holofotes e a Golf 4 You decidiu incluí-la na rúbrica “As miúdas mais giras do circuito”. A americana, de apenas 18 anos, venceu este fim-de semana o Sime Darby LPGA Malaysia com autoridade e somou a segunda vitória no principal circuito americano feminino.

 

 

Sem cartão do LPGA Tour, e a jogar apenas por convites de patrocinadores, e já depois de se ter dado a conhecer com o segundo lugar no Evian Masters’2010 – o seu terceiro torneio como profissional –, Lexi, que já tinha tido uma boa carreira como amadora, entregou uma petição para poder jogar mais de 12 torneios em 2011, em vez dos seis regulamentados para jogadores menores. O comissário Mike Whan recusou o pedido, mas anunciou que as regras do LPGA Tour seriam alteradas, permitindo que os não-membros pudessem jogar as qualificações de segunda-feira – e isso permitiria até que jogasse em mais de 12 torneios.

 

 

Nesse ano, a prodígio natural da Flórida venceu o Navistar LPGA Classic, tornando-se na altura a mais jovem vencedora do LPGA Tour com 16 anos, sete meses e oito dias – um recorde batido 11 meses depois quando Lydia Ko, de 15, sagrou-se campeã do CN Canadian Women’s Open, um triunfo que lhe viria a garantir o cartão para o ano seguinte. Três meses após a vitória no Alabama, Lexi voltou novamente a fazer história, ao tornar-se na segunda jogadora mais jovem a vencer no Ladies European Tour, ao conquistar o Dubai Ladies Masters com 16 anos, dez meses e sete dias.

 

 

Nascida no meio de uma família de golfistas – os seus irmãos, Nicholas e Curtis, eram/são também jogadores –, esta amante de cinema, patrocinada pela Cobra-PUMA Golf e a Red Bull, saltou para a ribalta em 2007, quando com 12 anos se qualificou para o US Women’s Open.