Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Miguel Gaspar salva a honra
Miguel Gaspar salva a honra

Bogeys consecutivos no 5 e no 6 impediram Miguel Gaspar de terminar o segundo dia do Open da Irlanda...

Ler mais
Melo Gouveia termina melhor

Um início tremido de Ricardo Melo Gouveia no segundo dia do Nordea Masters parecia por em causa o s...

Ler mais
Miguel Gaspar aproveita

Os três portugueses em prova esta semana no Challenge Tour bateram o Par-71 do Galgorm Castle, mas ...

Ler mais
Uma questão de perspetivas

Uma questão de perspetivas

Publicado em 12 de Novembro de 2013 às 23:00

A presença de Tiger Woods no Turkish Airlines Open custou mais de €2M, mas o retorno para o país parece estar a ser um sucesso. O número 1 mundial participou em várias ações promocionais, batendo, por exemplo, um drive na ponte Bosfóro, em Istambul, que liga a Europa à Ásia, e o mundo inteiro viu que a Turquia tem capacidade para organizar eventos grandiosos como uma Ryder Cup ou uns Jogos Olímpicos em 2022, como é ambição dos turcos em 2022. “É essa a nossa ideia. Já somos candidatos à Race to Turkey em 2016”, lembrou o presidente da Federação de Golfe da Turquia, Ahmet Ali Agaoglu, que recorda também o sucesso da prova exclusiva do ano passado com apenas oito jogadores, ganha por Justin Rose, e que deu origem a este torneio renovado, incluído agora no calendário do European Tour.

A Turkish Airlines é, neste momento, a grande aliada do Turismo turco. A milionária companhia aérea já conta no seu portefólio de patrocinados nomes como o futebolista do Barcelona, Lionel Messi, ou o basquetebolista dos LA Lakers, Kobe Bryant. Agora, o golfista Tiger Woods terá sido o último “reforço” da Turkish Airlines, assinando um acordo no valor de €2,4M ao ano para ser a figura de cartaz nas próximas três edições desta prova do European Tour – a título de curiosidade, acredita-se que Messi recebe cerca de €3,5M por ano. “Já tínhamos tentado promover a imagem da nossa empresa com o Messi e resultou. Vamos ver…”, sublinhou o presidente da Turkish Airlines, Hamdi Topcu. Por seu lado, Agaoglu acrescentou: “Mais de 1,5 biliões de pessoas acompanharam Tiger nesta prova pela televisão”.