Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Tudo não passou de um susto
Tudo não passou de um susto

Luke Donald teve sorte em não precisar de ir às urgências de um hospital português. É verdade ...

Ler mais
Os piores professores do mundo

Quem iria alguma vez duvidar que campeões como Padraig Harrington, Martin Kaymer, Ian Poulter ou Le...

Ler mais
Melinho soube aproveitar

Em bom tempo o European Tour criou um ranking paralelo à Race to Dubai. Ricardo Melo Gouveia termi...

Ler mais
Pernilla Lindberg: A sueca sabe que é preciso estar em forma para ser bem-sucedido

Pernilla Lindberg: A sueca sabe que é preciso estar em forma para ser bem-sucedido

Publicado em 8 de Dezembro de 2013 às 23:00

Este artigo pertence à área de conteúdos golfbabes

Pernilla Lindberg trocou o esqui alpino pelo golfe para abrilhantar a rubrica da Golf 4 You “As miúdas mais giras do circuito”. A sueca, de 27 anos, é uma das estrelas do LPGA Tour e Ladies European Tour (LET), mas continua ainda à espera da primeira vitória.

 


Pernilla já ficou à beira da consagração por duas vezes, mas o melhor que conseguiu foi os segundos lugares no Pegasus New Zeland Open de 2010 e no Suzhou Taihu Ladies Open de 2011, ambos do LET. Atualmente, a nórdica, formada em relações internacionais por Oklahoma State, joga mais vezes do lado de lá do Atlântico, embora o seu melhor resultado no circuito tenha sido conseguido cá com o 11º lugar no Women’s British Open.

 


Pernilla, que fez parte da equipa sueca amadora que venceu o Espírito Santo Trophy (campeonato do mundo) em 2008, começou a jogar golfe aos 3 anos, inspirada pela antiga número 1, a compatriota Annika Sorenstam, mas só aos 16 se dedicou a corpo inteiro à modalidade quando largou o esqui alpino de competição. Entre os seus hobbies estão também as idas ao ginásio.