A Golf4You precisa da tua ajuda. Faz uma pequena contribuição e ajuda-nos a levar até ti os melhores conteúdos de golfe. Obrigado :)

Últimas

DJ procura melhorar o 2º lugar do ano passado
DJ procura melhorar o 2º lugar do ano passado

Depois de um início de 2017 fulgurante, com três vitórias, mas três últimas exibições modesta...

Ler mais
A saga continua…

Certamente ainda motivado pela conquista do Campeonato Nacional PGA há dias, Filipe Lima surgiu em ...

Ler mais
Ricardo Santos espreita o top-10

Ricardo Santos terminou o primeiro dia do Challenge da Suécia no 11º lugar, depois de entregar um ...

Ler mais
Morgan Pressel: Uma força adormecida

Morgan Pressel: Uma força adormecida

Publicado em 10 de Março de 2014 às 23:00

Este artigo pertence à área de conteúdos golfbabes

Morgan Pressel é a última aquisição da rúbrica “As miúdas mais giras do circuito”. A americana, atualmente com 25 anos, surpreendeu o mundo do golfe com apenas 18, ao tornar-se na mais jovem jogadora da era moderna a vencer um major. Esse triunfo no Kraft Nabisco Championship valeu-lhe na altura a subida ao 4º lugar do ranking mundial, a sua melhor posição da carreira, ela que é atualmente número 36.

 

 

Depois de já ter mostrado todo o seu talento enquanto amadora – por exemplo, em 2001, com somente 12 anos, qualificou-se para o US Women’s Open, um recorde que perdurou até 2007, quando Lexi Thompson o superou por vários meses –, Pressel garantiu isenção no LPGA Tour com 17 anos via Escola de Qualificação, mas só após uma autorização especial do circuito pôde jogar com a elite – as regras dizem que uma jogadora só pode ser membro com 18 anos. A morte da sua mãe em setembro de 2003, vítima de cancro da mama, deu ainda mais força à americana, que já soma cinco vitórias como profissional, embora só duas no principal circuito feminino. Aliás, esse momento trágico da sua vida deu origem ao torneio de caridade Morgan & Friends Fight Cancer e ao plano de saúda The KathrynKrickstein Pressel MammoVan.

 

 

Fã de desporto, moda, fotografia, computadores e telemóveis, Pressel foi inspirada pelo seu avô Herb Krickstein, professor de educação física reformado, e tio Aaron Krickstein, antigo top-10 do ténis mundial, conhecido também por se ter tornado no mais jovem vencedor de um torneio do ATP Tour, com 16 anos.