Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Tudo não passou de um susto
Tudo não passou de um susto

Luke Donald teve sorte em não precisar de ir às urgências de um hospital português. É verdade ...

Ler mais
Os piores professores do mundo

Quem iria alguma vez duvidar que campeões como Padraig Harrington, Martin Kaymer, Ian Poulter ou Le...

Ler mais
Melinho soube aproveitar

Em bom tempo o European Tour criou um ranking paralelo à Race to Dubai. Ricardo Melo Gouveia termi...

Ler mais
Morgan Pressel: Uma força adormecida

Morgan Pressel: Uma força adormecida

Publicado em 10 de Março de 2014 às 23:00

Este artigo pertence à área de conteúdos golfbabes

Morgan Pressel é a última aquisição da rúbrica “As miúdas mais giras do circuito”. A americana, atualmente com 25 anos, surpreendeu o mundo do golfe com apenas 18, ao tornar-se na mais jovem jogadora da era moderna a vencer um major. Esse triunfo no Kraft Nabisco Championship valeu-lhe na altura a subida ao 4º lugar do ranking mundial, a sua melhor posição da carreira, ela que é atualmente número 36.

 

 

Depois de já ter mostrado todo o seu talento enquanto amadora – por exemplo, em 2001, com somente 12 anos, qualificou-se para o US Women’s Open, um recorde que perdurou até 2007, quando Lexi Thompson o superou por vários meses –, Pressel garantiu isenção no LPGA Tour com 17 anos via Escola de Qualificação, mas só após uma autorização especial do circuito pôde jogar com a elite – as regras dizem que uma jogadora só pode ser membro com 18 anos. A morte da sua mãe em setembro de 2003, vítima de cancro da mama, deu ainda mais força à americana, que já soma cinco vitórias como profissional, embora só duas no principal circuito feminino. Aliás, esse momento trágico da sua vida deu origem ao torneio de caridade Morgan & Friends Fight Cancer e ao plano de saúda The KathrynKrickstein Pressel MammoVan.

 

 

Fã de desporto, moda, fotografia, computadores e telemóveis, Pressel foi inspirada pelo seu avô Herb Krickstein, professor de educação física reformado, e tio Aaron Krickstein, antigo top-10 do ténis mundial, conhecido também por se ter tornado no mais jovem vencedor de um torneio do ATP Tour, com 16 anos.