A Golf4You precisa da tua ajuda. Faz uma pequena contribuição e ajuda-nos a levar até ti os melhores conteúdos de golfe. Obrigado :)

Últimas

DJ procura melhorar o 2º lugar do ano passado
DJ procura melhorar o 2º lugar do ano passado

Depois de um início de 2017 fulgurante, com três vitórias, mas três últimas exibições modesta...

Ler mais
A saga continua…

Certamente ainda motivado pela conquista do Campeonato Nacional PGA há dias, Filipe Lima surgiu em ...

Ler mais
Ricardo Santos espreita o top-10

Ricardo Santos terminou o primeiro dia do Challenge da Suécia no 11º lugar, depois de entregar um ...

Ler mais
Anastasia Kostina: A russa que fez história

Anastasia Kostina: A russa que fez história

Publicado em 29 de Junho de 2014 às 23:00

Este artigo pertence à área de conteúdos golfbabes

Quando se fala de golfe na Rússia e é obrigatório referir o nome da beldade Maria Verchenova. Mas há outra personagem que tem uma ligação muito forte à modalidade naquele país. Além da Sharapova do golfe, a Golf 4 You decidiu incluir agora também na sua rúbrica “As miúdas mais giras do golfe” Anastasia Kostina. A moscovita, de 29 anos, irmã de Maria Kostina, morava a apenas dez minutos do Moscow Country Club e naturalmente começou a jogar muito cedo (9).

 

 

 

Já depois de ter conquistado o BMW Golf Cup International em 2002, foi estudar psicologia no ano seguinte para a Washington State University nos Estados Unidos. Continuou a brilhar ao serviço da sua selecção, muitas vezes ao lado de Verchenova, e conquistou mesmo o Internacional Amador da Rússia em 2005, “roubando” o título à sua amiga. Tornou-se profissional no final de 2006 e em 2007 jogou no Futures Tour do LPGA Tour. Mas foi já no Ladies European Tour Access Series em 2012 que se tornou na primeira golfista russa a vencer um torneio de profissionais de “elite”, o GolfStream Ladies Open, em Kiev.

 

 

 

Para manter a forma, Anastasia, que só pensa em viver um dia de cada vez, adora fazer caminhadas, nadar e jogar uma rápida ronda de golfe de três horas. Gosta de aproveitar o Inverno para esquiar e o verão para jogar voleibol ou ténis e fazer esqui aquático. O seu fourball preferido seria com a sua irmã e os seus pais e não esconde que o seu modelo de atleta é o hoquista russo Alexi Kovaly.