Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Tudo não passou de um susto
Tudo não passou de um susto

Luke Donald teve sorte em não precisar de ir às urgências de um hospital português. É verdade ...

Ler mais
Os piores professores do mundo

Quem iria alguma vez duvidar que campeões como Padraig Harrington, Martin Kaymer, Ian Poulter ou Le...

Ler mais
Melinho soube aproveitar

Em bom tempo o European Tour criou um ranking paralelo à Race to Dubai. Ricardo Melo Gouveia termi...

Ler mais
Anastasia Kostina: A russa que fez história

Anastasia Kostina: A russa que fez história

Publicado em 29 de Junho de 2014 às 23:00

Este artigo pertence à área de conteúdos golfbabes

Quando se fala de golfe na Rússia e é obrigatório referir o nome da beldade Maria Verchenova. Mas há outra personagem que tem uma ligação muito forte à modalidade naquele país. Além da Sharapova do golfe, a Golf 4 You decidiu incluir agora também na sua rúbrica “As miúdas mais giras do golfe” Anastasia Kostina. A moscovita, de 29 anos, irmã de Maria Kostina, morava a apenas dez minutos do Moscow Country Club e naturalmente começou a jogar muito cedo (9).

 

 

 

Já depois de ter conquistado o BMW Golf Cup International em 2002, foi estudar psicologia no ano seguinte para a Washington State University nos Estados Unidos. Continuou a brilhar ao serviço da sua selecção, muitas vezes ao lado de Verchenova, e conquistou mesmo o Internacional Amador da Rússia em 2005, “roubando” o título à sua amiga. Tornou-se profissional no final de 2006 e em 2007 jogou no Futures Tour do LPGA Tour. Mas foi já no Ladies European Tour Access Series em 2012 que se tornou na primeira golfista russa a vencer um torneio de profissionais de “elite”, o GolfStream Ladies Open, em Kiev.

 

 

 

Para manter a forma, Anastasia, que só pensa em viver um dia de cada vez, adora fazer caminhadas, nadar e jogar uma rápida ronda de golfe de três horas. Gosta de aproveitar o Inverno para esquiar e o verão para jogar voleibol ou ténis e fazer esqui aquático. O seu fourball preferido seria com a sua irmã e os seus pais e não esconde que o seu modelo de atleta é o hoquista russo Alexi Kovaly.