Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Relacionadas

Miramar monopoliza em Santo Estevão
Miramar monopoliza em Santo Estevão

Pelo terceiro ano consecutivo, Miramar conquistou o Campeonato Nacional de Clubes Sub-18, que decorr...

Ler mais
Vilamoura e Miramar campeões

O CG Vilamoura sagrou-se campeão nacional de clubes pela quarta vez consecutiva, depois de bater o ...

Ler mais
As finais aguardadas

Apesar do equilíbrio nos foursomes matinais – uma vitória para cada lado –, o CG Vilamoura dom...

Ler mais
Oporto e Vilamoura apurados

O Oporto GC e o CG Vilamoura confirmaram o seu favoritismo no arranque da fase de matchplay do Campe...

Ler mais
A vingança serve-se fria…

Miramar continua a surpreender no Campeonato Nacional de Clubes, que está a decorrer em Espinho. A...

Ler mais

Conteúdos Golf 4 You

Conteúdos Golf 4 You
Revalidação do título no horizonte

Está escolhida a equipa que vai representar os Estados Unidos na Ryder Cup. No dia seguinte à conclusão do Deutsche B... ler mais

O shot de Bunker

Jogadas de Obstáculos de Areia (Bunker) As pancadas da areia atormentam jogadores de todos os níveis, sen... ler mais

Como evitar lesões no golfe

As estimativas apontam para cerca de 7 milhões o número de praticantes de golfe na Europa. No golfe, lidam... ler mais

Favoritos vencem em Espinho

Publicado em 24 de Agosto de 2014 às 22:05
Favoritos vencem em Espinho

O CG Vilamoura e o CG Miramar sagraram-se campeões nacionais de clubes, em Espinho.

Os algarvios ergueram pela 15ª vez, a terceira consecutiva, a Taça Visconde Pereira Machado, depois de baterem na final a grande sensação da prova, Miramar.

Ao contrário da véspera, frente ao anfitrião Oporto GC, os nortenhos, que procuravam o seu 4º título, o primeiro desde 1994, não conseguiram surpreender os homens de Joaquim Sequeira, que substitui o habitual capitão Jorge Batista, que não pôde estar presente devido a problemas de saúde.

João Carlota/Nathan Brader e Francisco Oliveira/Vítor Lopes começaram por vencer os dois foursomes matinais, batendo Renato Ferreira/José Maria Cunha (1up) e Tomás Bessa/Pedro Lencart Silva (3/2), às quais se seguiram mais dois triunfos nos singles da tarde, de Nathan Brader e Vítor Lopes frente a Rui Pedro Mendes e José Maria Cunha, ambas por 3/2.

Com o triunfo de Vilamoura já assegurado, os matches entre Tomás Bessa-João Carlota, Pedro Lencart Silva-Francisco Oliveira e Henrique Barros-Tomás Gouveia acabaram empatados por acordo das duas equipas.

Na Taça Nini Guedes de Queiroz, Miramar bateu a Quinta do Peru por 4-1 na final, vingando assim a derrota do ano passado nas meias-finais em Belas.

A campeã nacional Susana Mendes Ribeiro e a de sub-16, Leonor Bessa, não deram hipóteses a Sara Pessoa e Sofia Câmara (4/2), antes de Joana Silveira/Inês Isabel Santos reforçarem essa vantagem com um triunfo sobre a dupla Magda Carrilho/Marta Pinheiro (2up).

Ao vencer Magda Carrilho por 5/3 no primeiro single, Susana Mendes Ribeiro ofereceu desde logo o primeiro título à sua equipa, não sendo necessário a conclusão das partidas entre Sofia Câmara-Joana Silveira e Sara Pessoa-Leonor Bessa.

 

Joaquim Sequeira (treinador e capitão de Vilamoura): "Vi bons jogos hoje de parte a parte. Não ganhámos ao calhas, foi com bons resultados de todos os jogadores. Somos uma equipa que trabalha muito durante todo o ano e isso viu-se neste campeonato, como foi importante, como foram premiadas as equipas que trabalham muito".

"Os meus jogadores foram algo generosos de manhã e tiveram de trabalhar muito para lá chegar ao 2-0, mas à tarde não facilitaram".

"Tenho de agradecer ao Oporto. Fomos muito bem recebidos, pela hospitalidade e pela oferta desportiva. Teria sido mais complicado se a final fosse com o Oporto porque estes miúdos de Miramar ainda não têm a rodagem dos meus. Mas atenção, eles subiram de estatuto neste campeonato. Para o ano já não virão de certeza com o objetivo de chegar às meias-finais. Dentro de dois ou três anos terão uma grande equipa e vão ser campeões nacionais um dia"

"Ainda acredito que se tivéssemos terminado a manhã com 1-1 que a vantagem seria nossa para os singulares, mas a guerra deles connosco teria sido diferente e iriam fazer-nos sofrer".

 

Nelson Ribeiro (treinador de Miramar): "É, de facto, um momento histórico, por ser a primeira vez que ganhamos o torneio feminino e, sobretudo, por termos três jogadoras novas. Às vezes, a tradição pode limitar horizonte"

"Há algo que temos de distinguir nas minhas jogadoras: a idade delas e a idade de treino. Como treinam muito, ficam confiantes nestas situações (em que têm de lidar com o favoritismo desde o primeiro dia). Elas, sentir (a pressão do favoritismo), sentiram, mas abstraíram-se disso e souberam usar a pressão em seu favor".

"Gostei também da equipa masculina. Sei que todos eles deram o máximo dentro do campo e apesar da derrota ficou-lhes a vontade de fazer um pouco mais. Para o ano já regressaremos para manter e até conseguir mais".

 

Foitos: Seomara Coutinho / FPG

Ads

Redes sociais

Facebook
Encontra-nos no
Facebook
Contacta-nos
geral@golf4you.pt

Imagens do dia

  • O antigo capitão da Seleção Nacional de futebol, Luís Figo, já deu os parabéns ao mais recente campeão do Masters

Foto: Twitter de Luís Figo
  • Ricardo Melo Gouveia tem lugar reservado no BMW PGA Championship desta semana

Foto: Facebook de Ricardo Melo Gouveia
  • Rory McIlroy lamentou no seu Twitter não se poder juntar aos seus amigos Jordan Spieth, Rickie Fowler, Justin Thomas e Smyley Kaufman na viagem às Bahamas, mas já tinha planeado umas férias com a noiva Erica Stoil

Foto: golfchannel.com
  • Apesar da chuva que caiu no primeiro dia do Open do Texas, este pato foi persistente e esperou pacientemente no green no 18

Foto: Scott Halleran/Getty Images
  • Arnold Palmer já não joga, mas o seu legado continua e os melhores jogadores do mundo fazem questão de marcar presença no Invitational do “King”, que este ano contou com a presença de Ricardo Melo Gouveia

Foto: Sam Greenwood/Getty Images

A imagem do dia será sempre algo a recordar e que de mais simbólico tenha acontecido hoje no mundo do golfe.

Imagens da semana