Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Relacionadas

Miramar monopoliza em Santo Estevão
Miramar monopoliza em Santo Estevão

Pelo terceiro ano consecutivo, Miramar conquistou o Campeonato Nacional de Clubes Sub-18, que decorr...

Ler mais
Vilamoura e Miramar campeões

O CG Vilamoura sagrou-se campeão nacional de clubes pela quarta vez consecutiva, depois de bater o ...

Ler mais
As finais aguardadas

Apesar do equilíbrio nos foursomes matinais – uma vitória para cada lado –, o CG Vilamoura dom...

Ler mais
Oporto e Vilamoura apurados

O Oporto GC e o CG Vilamoura confirmaram o seu favoritismo no arranque da fase de matchplay do Campe...

Ler mais
A vingança serve-se fria…

Miramar continua a surpreender no Campeonato Nacional de Clubes, que está a decorrer em Espinho. A...

Ler mais

Conteúdos Golf 4 You

Conteúdos Golf 4 You
O meu nome é Brooks Koepka

Brooks Koepka é a estrela americana do momento. O antigo jogador da universidade Florida Stete, de 23 anos, tornou-se ... ler mais

“ IN” & “Out” no Golfe!

A avaliação “IN” e “OUT” não representa nenhuma análise valorativa ou pejorativa dos produtos que nelas faze... ler mais

O nascimento de uma estrela

Não há dúvidas de que Tiger Woods e Rory McIlroy são os melhores jogadores da atualidade. Mas há um fenómeno em ... ler mais

Favoritos vencem em Espinho

Publicado em 24 de Agosto de 2014 às 22:05
Favoritos vencem em Espinho

O CG Vilamoura e o CG Miramar sagraram-se campeões nacionais de clubes, em Espinho.

Os algarvios ergueram pela 15ª vez, a terceira consecutiva, a Taça Visconde Pereira Machado, depois de baterem na final a grande sensação da prova, Miramar.

Ao contrário da véspera, frente ao anfitrião Oporto GC, os nortenhos, que procuravam o seu 4º título, o primeiro desde 1994, não conseguiram surpreender os homens de Joaquim Sequeira, que substitui o habitual capitão Jorge Batista, que não pôde estar presente devido a problemas de saúde.

João Carlota/Nathan Brader e Francisco Oliveira/Vítor Lopes começaram por vencer os dois foursomes matinais, batendo Renato Ferreira/José Maria Cunha (1up) e Tomás Bessa/Pedro Lencart Silva (3/2), às quais se seguiram mais dois triunfos nos singles da tarde, de Nathan Brader e Vítor Lopes frente a Rui Pedro Mendes e José Maria Cunha, ambas por 3/2.

Com o triunfo de Vilamoura já assegurado, os matches entre Tomás Bessa-João Carlota, Pedro Lencart Silva-Francisco Oliveira e Henrique Barros-Tomás Gouveia acabaram empatados por acordo das duas equipas.

Na Taça Nini Guedes de Queiroz, Miramar bateu a Quinta do Peru por 4-1 na final, vingando assim a derrota do ano passado nas meias-finais em Belas.

A campeã nacional Susana Mendes Ribeiro e a de sub-16, Leonor Bessa, não deram hipóteses a Sara Pessoa e Sofia Câmara (4/2), antes de Joana Silveira/Inês Isabel Santos reforçarem essa vantagem com um triunfo sobre a dupla Magda Carrilho/Marta Pinheiro (2up).

Ao vencer Magda Carrilho por 5/3 no primeiro single, Susana Mendes Ribeiro ofereceu desde logo o primeiro título à sua equipa, não sendo necessário a conclusão das partidas entre Sofia Câmara-Joana Silveira e Sara Pessoa-Leonor Bessa.

 

Joaquim Sequeira (treinador e capitão de Vilamoura): "Vi bons jogos hoje de parte a parte. Não ganhámos ao calhas, foi com bons resultados de todos os jogadores. Somos uma equipa que trabalha muito durante todo o ano e isso viu-se neste campeonato, como foi importante, como foram premiadas as equipas que trabalham muito".

"Os meus jogadores foram algo generosos de manhã e tiveram de trabalhar muito para lá chegar ao 2-0, mas à tarde não facilitaram".

"Tenho de agradecer ao Oporto. Fomos muito bem recebidos, pela hospitalidade e pela oferta desportiva. Teria sido mais complicado se a final fosse com o Oporto porque estes miúdos de Miramar ainda não têm a rodagem dos meus. Mas atenção, eles subiram de estatuto neste campeonato. Para o ano já não virão de certeza com o objetivo de chegar às meias-finais. Dentro de dois ou três anos terão uma grande equipa e vão ser campeões nacionais um dia"

"Ainda acredito que se tivéssemos terminado a manhã com 1-1 que a vantagem seria nossa para os singulares, mas a guerra deles connosco teria sido diferente e iriam fazer-nos sofrer".

 

Nelson Ribeiro (treinador de Miramar): "É, de facto, um momento histórico, por ser a primeira vez que ganhamos o torneio feminino e, sobretudo, por termos três jogadoras novas. Às vezes, a tradição pode limitar horizonte"

"Há algo que temos de distinguir nas minhas jogadoras: a idade delas e a idade de treino. Como treinam muito, ficam confiantes nestas situações (em que têm de lidar com o favoritismo desde o primeiro dia). Elas, sentir (a pressão do favoritismo), sentiram, mas abstraíram-se disso e souberam usar a pressão em seu favor".

"Gostei também da equipa masculina. Sei que todos eles deram o máximo dentro do campo e apesar da derrota ficou-lhes a vontade de fazer um pouco mais. Para o ano já regressaremos para manter e até conseguir mais".

 

Foitos: Seomara Coutinho / FPG

Ads

Redes sociais

Facebook
Encontra-nos no
Facebook
Contacta-nos
geral@golf4you.pt

Imagens do dia

  • O antigo capitão da Seleção Nacional de futebol, Luís Figo, já deu os parabéns ao mais recente campeão do Masters

Foto: Twitter de Luís Figo
  • Ricardo Melo Gouveia tem lugar reservado no BMW PGA Championship desta semana

Foto: Facebook de Ricardo Melo Gouveia
  • Rory McIlroy lamentou no seu Twitter não se poder juntar aos seus amigos Jordan Spieth, Rickie Fowler, Justin Thomas e Smyley Kaufman na viagem às Bahamas, mas já tinha planeado umas férias com a noiva Erica Stoil

Foto: golfchannel.com
  • Apesar da chuva que caiu no primeiro dia do Open do Texas, este pato foi persistente e esperou pacientemente no green no 18

Foto: Scott Halleran/Getty Images
  • Arnold Palmer já não joga, mas o seu legado continua e os melhores jogadores do mundo fazem questão de marcar presença no Invitational do “King”, que este ano contou com a presença de Ricardo Melo Gouveia

Foto: Sam Greenwood/Getty Images

A imagem do dia será sempre algo a recordar e que de mais simbólico tenha acontecido hoje no mundo do golfe.

Imagens da semana