Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Relacionadas

Portugal termina em 6º
Portugal termina em 6º

Portugal estreou-se nos Jogos do Mediterrâneo com um honroso 6º lugar por Equipas entre as 12 part...

Ler mais
Leonor Bessa mostrou qualidade

Depois de modestos cartões de 78 (+6) e 79 pancadas (+7), Leonor Bessa conseguiu, finalmente, encon...

Ler mais
Daniel Rodrigues sobe ao top-10

Depois de um 74 (+2) na estreia, Daniel Rodrigues entregou um cartão de 70 pancadas (-2) no Costa D...

Ler mais
Portugueses longe da frente

Portugal teve uma estreia modesta nos Jogos do Mediterrâneo, cuja 17ª edição está a ter lugar e...

Ler mais
Um novo talento a emergir

Pedro Silva (Homens) e Leonor Bessa (Senhoras) foram os vencedores do 3º Torneio do Circuito Cashba...

Ler mais

Conteúdos Golf 4 You

Conteúdos Golf 4 You
Little Red Book

Neste livro, um clássico com quase um milhão de exemplares vendidos só entre os golfistas americanos, Harvey Penick f... ler mais

Destino do mês: Dubsdread Golf Course

Introdução Informações Localizado a poucos minutos da baixa de Orlando, o Dubsdrea... ler mais

O exemplo espanhol

Esta foi uma semana esplêndida para o golfe espanhol. José Manuel Lara conquistou o Austrian Golf Open, prova do Europ... ler mais

Cinco portuguesas desafiam campeã da Europa e nº3 mundial

Publicado em 26 de Janeiro de 2016 às 11:46
Cinco portuguesas desafiam campeã da Europa e nº3 mundial

MARIA PARRA LUQUE COMPETE NO MAIS IMPORTANTE TORNEIO AMADOR FEMININO PORTUGUÊS, QUE ARRANCA AMANHÃ, NO MONTADO HOTEL & GOLF RESORT, EM PALMELA, PROLONGANDO-SE ATÉ SÁBADO

 

Leonor Bessa (foto), Inês Barbosa, Joana Silveira, Beatriz Themudo e Sara Gouveia são as cinco portuguesas que vão competir a partir de amanhã na 86ª edição do Campeonato Internacional Amador Feminino de Portugal. 

O mais importante torneio de golfe feminino português para amadoras de alta competição prolonga-se até sábado, no Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela, e vai contar com a presença da campeã da Europa e nº3 do ranking mundial amador, a espanhola Maria Parra Luque.

Leonor Bessa é a atual campeã nacional de sub-18, vencedora da Taça FPG/BPI e nº1 do Ranking Nacional BPI/FPG, e há duas semanas venceu o 1º Torneio do Circuito FPG no Penina Hotel & Golf Resort; Joana Silveira é a ex-campeã nacional de sub-14 e também ex-titular da Taça da FPG/BPI; Inês Barbosa é a campeã nacional de sub-16; Beatriz Themudo é a atual vice-campeã nacional amadora e ex-campeã nacional de sub-18; Sara Gouveia foi 4ª no Campeonato Nacional de sub-16 de 2015.

«Confesso que estou ansiosa, é um torneio de que gosto especialmente, para o qual trabalhei muito, com dedicação», disse Leonor Bessa, a melhor portuguesa nas últimas duas edições deste torneio.

«Este é o ano com a melhor lista de inscritas, temos aqui a nº3 do Mundo, claro que o meu objetivo seria superá-la, mas um objetivo mais concreto é tentar ficar no top-15. Seria uma boa marca e uma boa forma de começar a época», acrescentou a melhor amadora portuguesa da atualidade, que foi 29ª (+16) em 2015.

No ano passado, três portuguesas passaram pela primeira vez o cut no torneio: Susana Ribeiro (que, entretanto, passou a profissional), Leonor Bessa e Beatriz Themudo.

Este ano, Joana Silveira quer fazer parte desse lote: «Já joguei o torneio por duas vezes mas não passei o cut. Fiquei um pouco triste, o que é normal, mas também não jogava como agora e o meu objetivo inicial será passar o cut. No ano passado joguei os dois primeiros dias com a Luna Sobrón (campeã da Europa de 2014) e aprendi bastante com ela».

No historial do Campeonato Internacional Amador Feminino de Portugal, os melhores resultados de golfistas portuguesas foram o 2º lugar de Carolina Catanho em 2005 e Teresa Matta em 1977, 1978, 1979 e 1982, mas nessa altura o torneio ainda continha uma fase final em match play (eliminação direta), passando em 2008 a um novo formato de quatro voltas de stroke play.

O torneio disputa-se em 72 buracos e aos 54 há um cut para as 40 primeiras e empatadas. A Taça das Nações só tem 54 e contabiliza os dois melhores resultados de cada dia, de cada país, sendo que uma equipa só pode apresentar o máximo de três jogadoras.

O ‘Portuguese International Ladies Amateur Championship’ integra o calendário oficial da EGA (Associação Europeia de Golfe), atribui pontos para o ranking mundial amador de golfe e atrai uma rica lista de participantes.

Um total de 90 inscritas irá competir durante quatro voltas de 18 buracos, sendo de salientar a presença de sete jogadoras classificadas entre as 100 primeiras do ranking mundial amador, levando o diretor técnico nacional, João Coutinho, a dizer que «temos um ‘field’ extraordinário, ao qual não será alheio o Montado receber o Europeu feminino em 2017».

A grande vedeta do torneio é, indiscutivelmente, Maria Parra que este ano já começou em grande ao ganhar a Copa Andalucía. Em 2015 conquistou o Campeonato da Europa Individual Amador Feminino e o Campeonato da Comunidade Valenciana. Como prémio pelo título europeu vai receber um convite para o British Open feminino deste ano.

Outra jogadora a ter em conta é Sílvia Bañon Ibañez (250ª no ranking mundial), que regressa ao Montado, onde venceu há dois anos, com 285 pancadas, 3 abaixo do Par.

 

Foto: João Coutinho/FPG

 

ASSESSORIA DE MEDIA DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE

Ads

Redes sociais

Facebook
Encontra-nos no
Facebook
Contacta-nos
geral@golf4you.pt

Imagens do dia

  • O antigo capitão da Seleção Nacional de futebol, Luís Figo, já deu os parabéns ao mais recente campeão do Masters

Foto: Twitter de Luís Figo
  • Ricardo Melo Gouveia tem lugar reservado no BMW PGA Championship desta semana

Foto: Facebook de Ricardo Melo Gouveia
  • Rory McIlroy lamentou no seu Twitter não se poder juntar aos seus amigos Jordan Spieth, Rickie Fowler, Justin Thomas e Smyley Kaufman na viagem às Bahamas, mas já tinha planeado umas férias com a noiva Erica Stoil

Foto: golfchannel.com
  • Apesar da chuva que caiu no primeiro dia do Open do Texas, este pato foi persistente e esperou pacientemente no green no 18

Foto: Scott Halleran/Getty Images
  • Arnold Palmer já não joga, mas o seu legado continua e os melhores jogadores do mundo fazem questão de marcar presença no Invitational do “King”, que este ano contou com a presença de Ricardo Melo Gouveia

Foto: Sam Greenwood/Getty Images

A imagem do dia será sempre algo a recordar e que de mais simbólico tenha acontecido hoje no mundo do golfe.

Imagens da semana