A Golf4You precisa da tua ajuda. Faz uma pequena contribuição e ajuda-nos a levar até ti os melhores conteúdos de golfe. Obrigado :)

Relacionadas

II CAMPEONATO DO MUNDO P&P
II CAMPEONATO DO MUNDO P&P

Terminou hoje a participação dos 2 jogadores seleccionados para representar o Norte de Portugal, n...

Ler mais
Hugo Espírito Santo vence Ranking de Pitch & Putt 2013

Com a vitória no V Torneio do Ranking Pitch & Putt, no campo do Citygolf, no Porto, o jogador d...

Ler mais
Hugo Espírito Santo tetracampeão

Hugo Espírito Santo venceu pela quarta vez o Campeonato Nacional de Pitch & Putt, que decorreu ...

Ler mais
Phillipe Vaz domina match play

Foi sem surpresas que Hugo Espirito Santo e Phillipe Vaz, os dois primeiros do Ranking AGNP chegaram...

Ler mais
I Circuito Pitch & Putt

O 1º Circuito Nacional Pitch & Putt tem a terceira prova marcada para amanhã, em Coi...

Ler mais

Conteúdos Golf 4 You

Conteúdos Golf 4 You
Destino do mês: Dubsdread Golf Course

Introdução Informações Localizado a poucos minutos da baixa de Orlando, o Dubsdrea... ler mais

Entrevista a Miguel Angel Jimenez - Tranquilo com a vida

Miguel Angel Jimenez tem uma paixão enorme por Portugal e é sempre com enorme prazer que vem jogar torneio... ler mais

Um ano para recordar

Tiger Woods regressou aos triunfos este ano e logo com três vitórias, mas Rory McIlroy venceu quatro, incluindo uma no... ler mais

Pitch & Putt em Rilhadas

Publicado em 23 de Janeiro de 2011 às 21:43
Pitch & Putt em Rilhadas

Num dia em que o sol brilhava nos céus de Cepães, Fafe, o frio cortante que se fazia sentir não impediu uma recepção calorosa à Golf 4 You.

Por tal facto não podemos deixar de fazer um agradecimento especial ao presidente Ricardo Gonçalves e ao seu pai, e sócio número 1, Francisco Gonçalves, bem como ao vice-presidente António Vasconcelos pela forma como fizeram os possíveis e impossíveis para que não nos faltasse nada. E nada faltou, de facto. Foram inexcedíveis e de uma simpatia contagiante.

Quanto ao torneio, é de salutar o convívio entre todos os participantes, num ambiente de descontracção, amizade e companheirismo, cada vez mais raro de encontrar em campos de golfe nacionais.

O troféu acabou por ficar em casa, com a vitória na prova, disputada na modalidade de strokeplay sem abono, a pertencer a Manuel Ramos, com 60 pancadas (+6).

Este foi o mesmo resultado obtido por José Areal, também de Rilhadas, e pelo bicampeão nacional de Pitch & Putt, Hugo Espírito Santo, da Quinta das Lágrimas, mas o critério de desempate atribuía a vitória ao jogador com handicap exacto P&P mais alto.

Aliás, a presença de Hugo Espírito Santo foi uma das mais notadas.

“É muito gratificante participar nestes torneios. O convívio é fabuloso. Costumo vir aqui muitas vezes ao Rilhadas e estar com estas pessoas é partilhar sensações diferentes. São pessoas que estão a começar a jogar o pitch & putt, que é uma modalidade recente, e sinto que gostam de jogar comigo também”, disse, antes de confirmar que já tem as baterias apontadas para o Campeonato Nacional P&P se vai realizar neste campo de uma beleza natural indescritível.

“Já pensei que é uma vantagem para mim. Já estou a treinar para Junho, que é quando se realiza essa prova, mas ainda não conheço o campo a 100 por cento. Mas vou treinar muito. Estou com expectativas e o meu objectivo é o tricampeonato”, confessou Hugo, que aconselha a experimentar o pitch & putt.

“Quem nunca praticou, deveria experimentar porque trás para o jogo propriamente dito muitas vantagens, principalmente a nível do jogo curto, para o jogo à volta do green. É uma modalidade muito mais aliciante”, sublinhou.

Já o presidente Ricardo Gonçalves referiu que o seu objectivo passa por dar mais condições para “pôr ainda mais pessoas a jogar, sabendo que 80 por cento dos nossos jogadores foram formados cá e atingimos há pouco tempo os 200 sócios”.

“Os objectivos estão a ser alcançados. Tendo em conta que estamos numa época difícil, estamos a conseguir”.

Na liderança dos destinos do clube desde 2008, Ricardo Gonçalves, garante que muita coisa já foi feita.

“Por exemplo, este campo tem um layout diferente em relação ao inicial. Passámos de Par 60 para 64 e em meados do ano passado com a construção do pitch & putt”, disse.

“Esse foi um momento importante para o clube, que nos permitiu ainda em 2010 receber um campeonato nacional de clubes organizado pela Federação Portuguesa de Golfe e já agora em 2011 temos confirmado o Campeonato Nacional Absoluto e o Campeonato Nacional de Jovens. Esperamos também receber provas da Associação do Norte (AGNP) ainda este ano na variante de pitch & putt”, afirmou, prometendo não ficar por aqui.

Também António Vasconcelos, vice-presidente e responsável pela parte técnica considera que foi “importante receber o Campeonato Nacional de clubes Pitch & Putt da Federação Portuguesa de Golfe.

“Já o ano passado conseguimos trazer para cá a prova, que, modéstia à parte, foi um sucesso, também com a ajuda dos clubes todos, que deu origem ao circuito 2011. Esperamos que todos participem e este ano vamos ter aqui duas provas”, referiu,

“O nosso objectivo passa por ajudar a desenvolver o pitch & putt. É uma especialidade do golfe e uma maneira de partir para o golfe. Qualquer pessoa pode jogar, com muito menos despesas”, destacou.

A Golf4You recomenda a visita a este recente e fantástico clube de golfe. É um campo construído em relevo natural, com umas paisagens de uma beleza incrível e que aliado ao saudável ambiente que se sente de uma forma muito natural, irá tornar a tua partida de golfe num momento inesquecível.

O campo está em excelente forma, muito bem cuidado, limpo e os greens bem tratados. No clubehouse, situado no alto de uma pequena elevação natural, o conforto é de 7 estrelas. Os colaboradores são extremamente atenciosos e sempre preocupados com o bem-estar dos associados, podendo-se, ainda, usufruir de um restaurante não menos fantástico com opções para todos os gostos.  O ambiente, como acima referimos, é de uma descontracção e pura amizade entre os associados, que é digno de ser registado. Aqui, o visitante sente-se em casa.

Visita o C.G. Rilhadas, sem dúvida, um exemplo a seguir.

Veja aqui a classificação e fotos do torneio.

Calendário Oficial C.G.Rilhadas 2011

Ads

Redes sociais

Facebook
Encontra-nos no
Facebook
Contacta-nos
geral@golf4you.pt

Imagens do dia

  • O antigo capitão da Seleção Nacional de futebol, Luís Figo, já deu os parabéns ao mais recente campeão do Masters

Foto: Twitter de Luís Figo
  • Ricardo Melo Gouveia tem lugar reservado no BMW PGA Championship desta semana

Foto: Facebook de Ricardo Melo Gouveia
  • Rory McIlroy lamentou no seu Twitter não se poder juntar aos seus amigos Jordan Spieth, Rickie Fowler, Justin Thomas e Smyley Kaufman na viagem às Bahamas, mas já tinha planeado umas férias com a noiva Erica Stoil

Foto: golfchannel.com
  • Apesar da chuva que caiu no primeiro dia do Open do Texas, este pato foi persistente e esperou pacientemente no green no 18

Foto: Scott Halleran/Getty Images
  • Arnold Palmer já não joga, mas o seu legado continua e os melhores jogadores do mundo fazem questão de marcar presença no Invitational do “King”, que este ano contou com a presença de Ricardo Melo Gouveia

Foto: Sam Greenwood/Getty Images

A imagem do dia será sempre algo a recordar e que de mais simbólico tenha acontecido hoje no mundo do golfe.

Imagens da semana