A hora da verdade

Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo encabeçam a lista de dez portugueses, que estará a partir de quinta-feira no Portugal Masters.

Os dois jogadores tiveram entrada directa, com Melinho a ocupar a 168ª posição na Race to Dubai e Figgy a 177ª.

Esta será a última oportunidade para tentarem chegar ao top-115 ou 116, ao contrário dos 110 que conseguiram o cartão para esta temporada do European Tour.

E mesmo o top-125 terá a oportunidade de conseguir entrada em muitos dos torneios para 2020.

Os restantes oito garantiram o seu lugar no Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura, por convite:

Os profissionais Tomás Silva, Tiago Cruz, João Carlota, Miguel Gaspar, Tomás Melo Gouveia e Tomás Bessa, bem como os amadores Daniel Rodrigues e Pedro Cruz.

Dois dos grandes ausentes serão Ricardo Santos e Filipe Lima, na luta por um lugar no top-15 do Challenge Tour e que procuram amealhar pontos importantes no Foshan Open, na China.

“O Portugal Masters para mim é o torneio mais importante do calendário, não só por ser em Portugal, mas também por ser onde cresci a jogar. Outra das razões pelo qual é tão especial é o facto de termos sempre bastante apoio do público português”, sublinhou Melinho em declarações disponibilizadas pelo Gabinene de Imprensa do European Tour no Portugal Masters.

“Espero conseguir utilizar as boas memórias que tenho dos últimos dois anos e dar um pouco de alegria àquilo que tem sido uma época muito frustrante em termos de resultados”, lembrou Melinho, recordando o 5º e o 7º lugar das duas últimas edições.

Já Figgy explicou que “visto estar numa posição difícil na Race to Dubai e precisar de um grande torneio para conseguir manter o cartão, jogar em casa poderá ser um factor importante. Essa ajuda do público poderá ser especial para conseguir um grande resultado e seria mais especial fazê-lo em Portugal, mesmo no último torneio da época.

“Vou com grandes expectativas para o torneio”, confessou.

Se Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo não conseguirem atingir os seus objectivos esta semana, terão ainda outra oportunidade, em novembro, na Final da Escola de Qualificação.

Foto: Ricardo Melo Gouveia (João Lobato) e Pedro Figueiredo (Álvaro Marreco)

Eventos relacionados

Mais sobre Portugal Masters

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *