A Taça vem para Norte

Vasco Alves e Rita Costa Marques (CG Miramar) conquistaram a Taça da Federação, que se realizou em Troia.

O jogador do Oporto GC nem esteve muito inspirado na fase de strokeplay – foi apenas 15º com +11, depois de voltas de 75 (+3) e 80 pancadas (+8) –, mas esteve mais assertivo em matchplay, ganhando embalo depois de ultrapassar Alexander Amey por 7/6.

Seguiram-se David Martins (1up), Hugo Ferreira (2up) e João Pinto Basto (19º), antes de bater Ricardo Garcia na final, em 39 buracos.

O jogador do Clube de Golfe da Ilha Terceira causou uma das grandes surpresas, ao eliminar o favorito, e vencedor da primeira fase, Pedro Lencart, nas meias-finais por 1up.

Na competição feminina, Rita Costa Marques impôs-se a Sara Gouveia, da Quinta do Lago, no 36º buraco, por 1up, redimindo-se das finais perdidas em 2015 na Estela para Leonor Bessa e em 2016 no Ribagolfe II para Beatriz Themudo.

A campeão venceu Maria Teresa Alves por 1up, carimbando o passaporte para o jogo decisivo com um triunfo sobre a sua companheira de clube, Ana Rodrigues, a melhor em strokeplay, por 2up.

Já Sara Gouveia garantira um lugar no match do título, superando Sofia Sá, vencedora das duas anteriores edições, por 1up.

Foto: Filipe Guerra/GolfTattoo/FPG

Eventos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *