Brian Gay vence no play-off

Nem Peter Manalti, nem Ryan Armour e Wyndham Clark, nem tão pouco Doc Redman, líderes das três primeiras rondas, conseguiram vencer o Bermuda Championship.

Clark, que partilhava o primeiro lugar com Armour à entrada para o fim-de-semana, foi quem esteve mais perto de levar a taça…

Mas o seu 65 (-6) final não chegou.

É que com o 64 (-7) de Brian Gay no último dia valeu-lhe um lugar no play-off com Clark e, mais tarde, o regresso às vitórias no PGA Tour, quase oito anos depois de conquistar o Humana Challenge no deserto da Califónia  – janeiro de 2013.

A praticamente mês e meio de completar o 49º aniversário, o texano somou o seu 5º título no principal circuito americano, depois de bater Wyndham Clark com um birdie no primeiro buraco do desempate do Bermuda Championship.

Com sete birdies nos primeiros 11 buracos da última ronda, Clark abriu uma liderança de três pancadas, mas Gay no baixou os braços e com um birdie de 10 metros no último buraco levou a decisão para um mata-mata em Port Royal.

De volta ao 18, e apesar de ter ficado mais longe da bamdeira, Gay valeu-se da sua maior experiência para levar a melhor sobre o jovem Clark, de 26 anos.

Foto: Getty Images

Eventos relacionados