Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Tomás Silva no top-20
Tomás Silva no top-20

Tomás Silva foi o melhor português na estreia da nova temporada do Alps Tour. Apesar de uma entra...

Ler mais
Muita qualidade no Egipto

Os portugueses não estão a deixar os seus créditos por mãos alheias no Ein Bay Open, prova inaug...

Ler mais
Tiger sabe como se vence um WGC

O Chapultepec GC recebe o primeiro World Golf Championship do ano. E falar de World Golf Championsh...

Ler mais
Palmas para a PGA Portugal

Palmas para a PGA Portugal

Publicado em 20 de Dezembro de 2010 às 23:00

A poucos meses de se ficar a conhecer qual a candidatura vencedora à organização da Ryder Cup, Portugal sofreu um duro golpe nas suas aspirações.

Palmas para a PGA PortugalDepois de Elídio Costa no European Senior Tour e José Filipe Lima no European Tour, foi agora a vez de Mónia Bernardo perder a oportunidade de garantir a isenção no Ladies European Tour do próximo ano e deixar o nosso país sem representantes entre as elites do Velho Continente.

Obviamente, Portugal tem outros factores que podem convencer os júris, como o bom tempo, a boa disposição e o saber receber dos portugueses ou o apoio de José Mourinho.

Mas a falta de um jogador referência no Tour pode jogar contra a candidatura nacional.

Ninguém tem dúvidas das excelentes condições que Portugal oferece – podem mesmo equiparar-se às melhores do Mundo –, mas isto volta a levantar uma questão.

A inexistência de um circuito nacional, e a consequente falta de competitividade, poderá estar a ser prejudicial ao desenvolvimento do golfe português.

Por isso, é de salutar os esforços que estão a ser desenvolvidos pela nova direcção da PGA Portugal, liderada por José Correia, que em pouco tempo organizou duas provas.Palmas para a PGA Portugal

Pelo menos, augura-se um futuro mais risonho. Vamos aguardar para ver o que trás 2011.