Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Últimas

Ricardo Santos a subir de forma
Ricardo Santos a subir de forma

Com o início da temporada do Challenge Tour a aproximar-se a olhos vistos – é já no próximo m...

Ler mais
Open de Portugal em setembro

Foi hoje divulgado o calendário de 2019 do Challenge Tour. O Open de Portugal volta a integrar a l...

Ler mais
VÍDEO: Nem Tiger ficou indiferente

Depois desta longa apresentação no WGC – Mexico Championship, Tiger Woods sorriu, mas parece nã...

Ler mais
O segredo dos campeões

O segredo dos campeões

Publicado em 24 de Junho de 2013 às 23:00

Ernie Els e Ken Duke foram os vencedores da semana no European Tour e PGA Tour, depois de se imporem, respetivamente, no BMW International Open e no Travelers Championship.

O sul-africano, de 43 anos, que dominou de início ao fim na Alemanha para somar a 28ª vitória no principal circuito europeu, não esteve muito preciso do tee (bateu os seus drives em média a 270,57 metros, mas registou apenas 55,4% no driving accuracy).

No entanto, fez a diferença nos seus shots de aproximação, com uns impressionantes 88,9% de greens in regulation (64/72) e uma média de 31 putts por ronda.

Do bunker, o antigo número 1 mundial esteve 100% eficaz em Sand Saves, obtendo ainda uns sólidos 62,5% em Scrambling (shot e putt ou melhor sempre que falhou os green.

Já Ken Duke, que se estreou a vencer no PGA Tour ao fim de 187 torneios, não esteve tão comprido do tee (258,23 metros), mas esteve bem mais afinado (78,57%).

O americano, de 44 anos, acertou 62,5% dos greens, afundando em média 1,622 dos putts sempre que isso aconteceu. Duke fez também 75% de Sand Saves e 77,78% de Scrambling.