Dani foi quem chegou mais longe

Depois de garantir um lugar no cut do Internacional Amador de Espanha, empatado no 3º lugar com Pedro Lencart em -3, Daniel da Costa Rodrigues chegou aos quartos-de-final da Copa S. M. Rey.

FPG

Dani, que era segundo classificado na primeira jornada de strokeplay, após um 69 (-3) no Real Club Sevilla Golf, ultrapassou na manhã de sexta-feira o suíço Mauro Giraldi (3/2) no 16-avos e à tarde o galês Matt Roberts (1 up) nos oitavos.

No entanto, o número 68 do ranking mundial amador iria no dia seguinte cair aos pés do alemão Jannik De Bruyn, 85º do mundo, por 5/3.

Já Lencart, um dos melhores do segundo dia em Sevilha, com um 68 (-4) – apenas superado pelo 67 do inglês Maxwell Martin – ainda ultrapassou o irlandês Matthew Maclean (1 up), mas foi eliminado logo depois precisamente por Martin (1 down).

FPG

Num match em que foi derrotado no 18, o português, vice-campeão do Internacional Amador de Portugal, ainda recuperou de uma desvantagem de quatro buracos para empatar a partida.

Pedro Cruz Silva (84+72) e Pedro Clare Neves (75+82) também estiveram na capital andaluza, terminando respectivamente na na 97ª e 101ª posição.

Dos 120 jogadores inicialmente inscritos, apenas os 32 primeiros de 36 buracos strokeplay passavam à fase de matchplay.

José Luis Ballesteros (70+69), que venceu a primeira fase, foi o campeão, depois de bater na final Jannik De Bruyn, carrasco de Daniel Rodrigues, por 3/1.

rfegolf.es

O espanhol igualou os feitos de alguns dos seus compatriotas José Maria Olazábal, Sergio Garcia e Gonzalo Fernández-Castaño.

Eventos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *