Figgy sem sobressaltos em Abu Dhabi

Pedro Figueiredo não se intimidou no meio dos tubarões e rubricou uma estreia tranquila no Abu Dhabi HSBC Championship presented by EGA.

A jogar ao lado de Søren Kjeldsen (66) e Hideto Tanihara (74), o português entregou um cartão de 70 pancadas (-2), com dois birdies (18 e 2), terminando o primeiro dia na 38ª posição.

Na frente está Shane Lowry, vencedor do Portugal Masters em 2012.

Sem competir desde o ISPS Handa Melbourne World Cup of Golf de novembro, o irlandês, de 31 anos, não acusou em nada a falta de ritmo, igualando o recorde do campo de 62 pancadas (-10), o registo com 13 anos de Henrik Stenson – dez birdies e nenhum bogey – além de ter fixado um novo máximo do European Tour (em mais de 300 mil rondas), com um -10, acertando menos de cinco fairways.

Foi também a sua melhor volta desde o 3 Irish Open de 2009.

Lowry vai para a segunda ronda com uma vantagem de três shots sobre Louis Oosthuizen, Richard Sterne, Pablo Larranzabal e Mike-Lorenzo Vera.

O americano Brooks Koepka, uma das estrelas em prova, procura recuperar o estatuto de número 1 e o 11º lugar com 67 pancadas (-5) não compromete os seus objetivos – precisa de um 3º.

Mais longe estão o bicampeão em título Tommy Fleetwood e Dustin Johnson, 22ºs com 69 (-3.

Fotos: Getty Images

Eventos relacionados

Mais sobre Abu Dhabi HSBC Championship presented by EGA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *