João Magalhães muda-se para o Algarve e tem novo treinador

João Magalhães vai dar um novo passo na carreira.

À procura de melhores condições de treino, o profissional da Greatgolf mudou-se para o Algarve, onde terá a ajuda de Hugo Santos.

O irmão de Ricardo, membro do European Tour, irá treinar um profissional  pela primeira vez.

“Estou super-motivado e entusiasmado em trabalhar com o Hugo. Sinto que ele pode ajudar-me muito a evoluir no meu jogo. É um treinador muito simples, e identifico-me muito com ele”, disse à Golf 4 You.

“Para além de treinador, o Hugo foi também um dos melhores jogadores portugueses de sempre. Acho que o facto de o Hugo ter jogado a um nível tao elevado faz dele ainda melhor treinador!”, destacou João Magalhães, antes de explicar as razões de tão importante decisão na sua vida.

“Diria que o que me fez mudar para o Algarve foi quase tudo”, acrescentando de seguida: “Não há nenhum aspecto negativo em viver no Algarve. As condições de treino, jogo e climatéricas são fantásticas! Tenho sempre alguém com que jogar ou treinar. Mesmo não havendo torneios, existe sempre competição entre nós, profissionais, nos jogos em que fazemos. Existe também uma diversidade enorme de campos e isso permite-nos treinar todos os aspetos do jogo. Aqui sinto-me muito mais focado naquilo que tenho de fazer para alcançar os meus objetivos. É como se fosse um paraíso do golfe!”, justificou.

Profissional desde Junho do ano passado, João Magalhães, que esteve parado de Novembro de 2019 a Junho último devido a lesão, sabe muito bem por onde passa o seu caminho.

“2021 será a minha primeira época a Full Time e por isso tenho como objectivo ficar no Top-5 do Pro Golf Tour, de maneira a conseguir a promoção ao Challenge Tour. Considero um objetivo desafiante mas ao mesmo tempo muito realista. Sei o que tenho de fazer para o conseguir e vou trabalhar para isso. Ser campeão nacional de profissionais é também um objetivo meu”, sublinhou.