Justin Rose mais pressionado

Justin Rose (65+72) continua na liderança do Masters, mas tem agora apenas um shot de vantagem sobre os mais directos perseguidores.

Um início atribulado, com quatro bogeys e apenas um birdie nos primeiros sete buracos, rapidamente fizeram encurtar a sua vantagem e só uma mudança de estratégia do inglês permitiu inverter a situação.

“Disse para mim mesmo: “Calma! Continuas na liderança do Masters! Alterei o meu mindset e passei a jogar num matchplay contra o campo. Ia começar 3 down e a partir daí dei início à recuperação. Consegui três birdies nos back nine para um empate memorável”, explicou, orgulhoso, após segurar assim liderança com os mesmos -7

Brian Harman repetiu o 69 (-3) da estreia ao Augusta National e continua no 2º lugar, mas agora na companhia de Will Zalatoris (70+68).

Já o campeão em título, Dustin Johnson (74+75), falhou o cut por dois shots, depois de nos dois dias ter feito um total de seis greens a três putts.

Quem também está fora do fim-de-semana é Rory McIlroy (76+74), que vê assim, mais uma vez, adiada a tentativa de completar o Grand Slam.

Foto: Kevin Dietsch/UPI/Shutterstock

Eventos relacionados

Mais sobre Masters Tournament