Leonor Medeiros já é uma Bull

O contingente português continua a crescer na NCAA.

Depois de Daniel Rodrigues (Texas A&M) e Pedro Silva (Mississippi State) terem chegado no Verão, e mais recentemente Francisco Matos Coelho ter assinado por Arizona State, agora foi a vez de Leonor Medeiros.

A vencedora da Taça da Federação, campeã nacional de sub-16 no ano passado e vice-campeã nacional absoluta (perdeu o título para Sofia Sá no inédito Campeonato nacional, que juntou profissionais e amadores no final de Setembro em Espinho), vai representar a equipa feminina da University of South Florida (USF).

“Escolhi a USF por várias razões”, confessou

“Os treinadores foram fantásticos. Mostraram uma grande vontade de contar comigo e uma enorme ambição de construir uma grande equipa e levá-la ao topo nos próximos anos”, disse o novo reforço das Bulls ao site da universidade, que destacou os seus feitos a nível interno, mas tamb o facto de ter representado várias vezes Portugal a nível internacional desde jovem.

Recorde-se que Filipa Capelo, campeã nacional de sub-18, já tinha chegado para as Lancers da California Baptist University (CBU).

Foto: Instagram de Leonor Medeiros (leonor_medeiros_lm25)