Matsuyama já tem espaço no armário para o ‘casaco vede’

Hideki Matsuyama (66+71+65) é o novo líder do Masters e tem nas mãos a oportunidade de conquistar o seu primeiro major.

Dez anos depois de se estrear no Augusta National com um 27º lugar – era ainda um amador de 19 anos –, o japonês tem feito da consistência a sua principal arma, e com a exibição de ontem deixou para trás a concorrência.

Com um agregado de -11, vai partir para o último com quatro shots de vantagem sobre o anterior líder Justin Rose (65+72+72), Will Zalatoris (70+68+71), Marc Leishman (72+67+70) e Xander Schauffele (70+69+68).

Matsuyama, que assinou um cartão sem bogeys, esteve particularmente activo nos back nine, com um eagle e quatro birdies.

Aliás, o antigo número 1 mundial amador terminou a sua ronda em grande estilo com eaglebirdiebirdie, transformando uma desvantagem de três pancadas ao início do dia, numa vantagem de quatro.

Isto, porque Justin Rose, que apesar dos dois birdies iniciais integra agora o quarteto dos 2ºs classificados, voltou a não conseguir fazer a diferença.

Num dia que esteve interrompido mais de uma hora devido ao mau tempo, Corey Conners conseguiu um hole-in-one no buraco 6.

No entanto, momento mais caricato do dia foi protagonizado por Billy Horschel, quando se preparava para jogar um shot da água no 13…

Foto: Getty Images

Eventos relacionados

Mais sobre Masters Tournament