Não percam os próximos capítulos…

Tiger Woods venceu o Zozo Championship e igualou o recorde de 82 vitórias de Sam Snead no PGA Tour, que para muitos sempre pareceu impossível de alcançar.

Ainda para mais, entre a vitória do Tigre no WGC – Bridstone Invitational de 2013 e a do Tour Championship de 2018, passou-se muita coisa.

Muitos escândalos pessoais, muitas lesões…

Nesse período foram obviamente muitos os que vaticinaram o fim de uma lenda…

Mas depois desse triunfo em East Lake, que por pouco não lhe dava um terceiro título na FedEx Cup, Tiger Woods, de 43 anos, conseguiu uma brilhante vitória no Masters deste ano e, agora, dois meses após a quinta operação ao joelho, impôs-se no Narashimo Country Club, naquela que foi a sua estreia na temporada 2019/20.

Ou seja, o lendário Sam Snead demorou 30 anos para fixar esse recorde em 1965, com 53 anos, enquanto o antigo número 1, vencedor de 15 majors, 23…

Agora, os 18 majors de Jack Nicklaus não podem deixar de ser uma realidade…

Entre o primeiro e o último do Golden Bear passaram 24 e desde que Tiger venceu o Master 1997 ainda “só” passaram 22..

Neste último dia no Japão, jogaram-se apenas sete buracos, mas o duelo com Hideki Matsuyama reacendeu quando Tiger fez um bogey logo no primeiro buraco (12).

O japonês até teve oportunidade para encurtar essa distância para apenas um no Par-5 do 14, mas falhou um putt curto e Tiger, que estava na formação atrás de si, aproveitou para repor a diferença de três pancadas com um birdie nesse mesmo buraco.

Matsuyama ainda fez um birdie no 16, mas falhou um longo putt no 17 para pressionar TW e Tiger não desperdiçou o seu no 18.

Foto: AFP

Eventos relacionados

Mais sobre ZOZO Championship

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *