Encontra a Golf 4 You nas principais redes sociais e ajuda-nos a promover o Golfe Português Golf 4 You no Facebook Facebook Golf 4 You no LinkedIn LinkedIn

Relacionadas

Pior cenário confirmou-se
Pior cenário confirmou-se

Pedro Figueiredo e Ricardo Melo Gouveia foram eliminados do ISPS Handa World Super 6 Perth ao primei...

Ler mais
Figgy melhor que Melinho

Pedro Figueiredo e Ricardo Melo Gouveia terão de fazer mais se quiserem chegar ao fim-de-semana do ...

Ler mais
Ormsby focado no seu trabalho

Apesar de um duplo logo no 2º buraco do dia no ISPS Handa Vic Open, Wade Ormsby resistiu à chuva e...

Ler mais
Melo Gouveia bem tentou…

Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo falharam o cut do ISPS Handa Vic Open, na Austrália, Melin...

Ler mais
Pedro Figueiredo ganhou alma

Um eagle no último buraco deixou Pedro Figueiredo em melhor posição para tentar um lugar no fim-d...

Ler mais

Conteúdos Golf 4 You

Conteúdos Golf 4 You
Driver TaylorMade R1 Black

A TaylorMade diz que os seus cliente pediram e agora já têm! TaylorMade R1 Driver em Preto.  Apresenta as mesmas car... ler mais

O saco dos vencedores

Graeme McDowell somou o terceiro triunfo do ano com uma vitória convincente no Open de França. Apesar de ter falhado ... ler mais

Jessica Korda: Quem vai domar esta fera?

Jessica Korda é já uma referência no mundo do golfe e não podia deixar de integrar a rúbrica da Golf 4 You “As mi... ler mais

PGA’s E FEDERAÇÕES EUROPEIAS MAIS RICARDO MELO GOUVEIA APOIAM GOLFSIXES EM CASCAIS

Publicado em 22 de Janeiro de 2019 às 11:53
PGA’s E FEDERAÇÕES EUROPEIAS MAIS RICARDO MELO GOUVEIA APOIAM GOLFSIXES EM CASCAIS
Ricardo Melo Gouveia está entusiasmado com a novidade da vinda do GolfSixes para Cascais, nos dias 7 e 8 de junho, no deslumbrante Oitavos Dunes, na Quinta Marinha, que em quatro ocasiões recebeu o Open de Portugal, também do European Tour.
 
«São notícias refrescantes para o golfe português. Eu joguei a primeira edição do GolfSixes em 2017 e foi um torneio fantástico, do qual todos os jogadores gostaram muito. Espero que este formato excitante possa inspirar uma nova geração de golfistas em Portugal», disse o atleta olímpico português, que compete pela quarta época consecutiva (2016-2019) em exclusivo no European Tour, depois de, ao lado de Filipe Lima, levar Portugal aos quartos de final em 2017.
 
O inovador GolfSixes do European Tour entra numa nova era em 2019 com a sua transferência inédita para a Europa Continental, mais concretamente para o município de Cascais e o espetacular Oitavos Dunes, em Portugal, onde irá desenrolar-se a 7 e 8 de junho.
 
Keith Pelley, o CEO do European Tour, manifestou-se igualmente «empolgado pela forma como o mundo do golfe aderiu ao GolfSixes e esta medida de trazermos o evento pela primeira vez para a Europa Continental é uma evolução verdadeiramente excitante».
 
«Gostaria de agradecer ao município de Cascais e à U.COM pela sua visão em trazerem o GolfSixes ao público português e estamos seguros de que iremos passar um fim de semana fantástico em Cascais no próximo mês de junho», acrescentou o presidente-executivo do Circuito Profissional Europeu.
 
A idílica vila portuguesa de Cascais irá receber a terceira edição do evento que chamou a atenção e suscitou a imaginação do mundo do golfe, devido ao seu formato único e ao estrondoso sucesso das suas duas primeiras edições no Centurion Club em St. Albans, em Inglaterra.
 
Carlos Carreiras, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, considerou ser «o casamento perfeito entre um destino de classe internacional e um evento de classe internacional. Temos muita vontade de recebê-lo nesta que será a melhor edição do GolfSixes de sempre. Sabemos que as expectativas de quem nos visita são elevadas, mas faremos com que cada minuto da sua visita a Cascais valha a pena. Esperamos por si em junho no ponto mais ocidental da Europa».
 
Miguel Champalimaud, diretor geral do Oitavos Dunes, afirmou: «Estamos incrivelmente entusiasmados por recebermos nas nossas instalações este evento pioneiro e sentimos que reunimos as condições perfeitas, tanto no Oitavos Dunes Golf, como no Oitavos Hotel, que garantem um sucesso aos jogadores e organizadores».
 
Será a primeira vez que este torneio irá realizar-se fora do Reino Unido, sendo organizado em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e a U.COM, uma agência de eventos e media, que promove todos os anos o Millennium Estoril Open, um campeonato de ténis do ATP Tour, na mesma região.
 
Dirk Glittenberg, o CEO da U.COM, que conhece bem a realidade portuguesa por há mais de três anos negociar todas as dimensões ligadas à organização do Millennium Estoril Open, está encantado pela parceria com este evento: «O GolfSixes é um conceito brilhante, que tem o potencial de mudar a perceção do golfe entre os fãs no mundo inteiro. Todos na U.COM estão motivados por trazermos este torneio pela primeira vez a Portugal. Acreditamos que pode ser um fator de transformação da imagem do golfe em Portugal e estamos gratos pelo apoio e pela fé que o município de Cascais manifestou em relação a este conceito».
 
O entusiasmante torneio de dois dias será jogado pela primeira vez a uma sexta-feira e sábado. Como a final da Nations Cup da UEFA (UEFA) e o encontro de apuramento dos terceiro e quarto lugares da mesma competição estão marcados para Portugal no Domingo, dia 9 de junho, há um fim de semana desportivo emocionante, tanto para os portugueses como para os muitos turistas que visitam o país nessa altura.
 
O GolfSixes de 2019 irá seguir o mesmo formato revolucionário de 2018, com quatro equipas beneficiárias de Wild Card – que integram estrelas do golfe feminino e masculino – a juntarem-se às outras 12 formações que irão representar os seus seus países, sendo cada seleção nacional constituída por dois jogadores do European Tour.
 
O formato do GolfSixes provou ser um enorme sucesso no European Tour, ao ponto de o conceito ter sido adotado no Le Golf National, no programa que antecipou e criou um crescendo para a Ryder Cup de 2018. Mas é um formato que está igualmente a ser bem-sucedido ao nível das etapas de formação do golfe juvenil.
 
A Golf Foundation, uma instituição de solidariedade social com o objetivo de levar o golfe a jovens e crianças, associou-se ao European Tour, ao R&A, à England Golf, Wales Golf e Scottish Golf para lançar uma Liga de GolfSixes para juniores em toda a Grã-Bretanha.
 
Desde maio, 24 campeonatos foram realizados em 22 regiões do Reino Unido, envolvendo 112 clubes de golfe e quase 1.500 jovens golfistas. Um relatório preliminar mostra que quase 30% dos participantes foram jovens jogadoras. O conceito dos GolfSixes também está a fazer o seu caminho na Bélgica, Dinamarca, França e Holanda.
 
Os dirigentes desportivos internacionais que têm contactado mais de perto com o GolfSixes não poderiam estar mais satisfeitos com os resultados.
 
Frank Kirsten, o CEO da PGA da Holanda e atual presidente da PGA da Europa, explicou que «A PGA da Holanda e o GolfSixes têm uma parceria de sucesso que continuará a crescer em 2019. Organizamos um campeonato por equipas de seis jogadores até aos 13 anos e era isto de que a modalidade necessitava no nosso país para atrair mais jovens e também os seus pais às nossas infraestruturas de golfe. Estamos muito agradecidos ao European Tour por fazer com que esta competição tenha sido possível de realizar-se no nosso país».
 
Nick Pink, o presidente executivo da England Golf (Federação Inglesa de Golfe) corroborou a ideia de que «o GolfSixes é a forma perfeita de trazer ao golfe um público novo, pois permite a prática da modalidade mesmo nos momentos mais intensos da vida profissional de cada um e também facilita aqueles que querem continuar a jogar golfe até idades mais avançadas. Temos tido uma resposta fantástica dos nossos sócios, com 114 clubes a aderirem ao nosso primeiro Campeonato de GolfSixes».
 
A Irlanda ganhou a segunda edição do GolfSixes, no ano passado, com Paul Dunne e Gavin Moynihan a superarem na final a França de Mike Lorenzo-Vera e Romain Wattel. A jovem dupla irlandesa só perdeu um encontro ao longo dos dois dias de competição.
 
A Irlanda destronou os campeões de 2017, a Dinamarca de Lucas Bjerregaard – que desde então venceu dois títulos no European Tour – e Thorbjorn Olesen, que, 16 meses depois deu um bom uso à sua experiência de match-play na seleção europeia da Ryder Cup liderada por Thomas Bjorn.
 
O Oitavos Dunes está classificado no 55.º lugar da lista dos cem melhores campos de golfe do mundo da Golf Magazine e em Portugal é o n.º1.
 
Este campo recebeu o Open de Portugal em quatro ocasiões, primeiro em 2005, quando Paul Broadhurst venceu, e depois em três anos seguidos, de 2007 a 2009, com o título a ser conquistado por Pablo Martín Benavides, Grégory Bourdy e Michael Hoey.
 
 
 
Texto: Departamento de Media do European Tour, com tradução para português do Gabinete de Imprensa do European Tour em Portugal
Fotografias: Getty Images, com autorização do European Tour para utilização gratuita
Anexos: Press release em inglês e português
Contactos: Hugo Ribeiro (93 422 08 53 – igualmente WApp) – presspgaportugal@sapo.pt
 
GABINETE DE IMPRENSA
DO EUROPEAN TOUR EM PORTUGAL

Ads

Redes sociais

Facebook
Encontra-nos no
Facebook
Contacta-nos
geral@golf4you.pt

Imagens do dia

  • O antigo capitão da Seleção Nacional de futebol, Luís Figo, já deu os parabéns ao mais recente campeão do Masters

Foto: Twitter de Luís Figo
  • Ricardo Melo Gouveia tem lugar reservado no BMW PGA Championship desta semana

Foto: Facebook de Ricardo Melo Gouveia
  • Rory McIlroy lamentou no seu Twitter não se poder juntar aos seus amigos Jordan Spieth, Rickie Fowler, Justin Thomas e Smyley Kaufman na viagem às Bahamas, mas já tinha planeado umas férias com a noiva Erica Stoil

Foto: golfchannel.com
  • Apesar da chuva que caiu no primeiro dia do Open do Texas, este pato foi persistente e esperou pacientemente no green no 18

Foto: Scott Halleran/Getty Images
  • Arnold Palmer já não joga, mas o seu legado continua e os melhores jogadores do mundo fazem questão de marcar presença no Invitational do “King”, que este ano contou com a presença de Ricardo Melo Gouveia

Foto: Sam Greenwood/Getty Images

A imagem do dia será sempre algo a recordar e que de mais simbólico tenha acontecido hoje no mundo do golfe.

Imagens da semana