Portugal sai de cabeça erguida

Portugal despediu-se do GolfSixes em Cascais com um triunfo sobre a Índia por 2-1.

Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo entraram a perder, mas um birdie no 2 voltou a empatar o encontro e deixou os portugueses a sonhar com os quartos-de-final

No entanto, o tempo foi passando o resultado mantendo-se inalterado.

E com a Inglaterra a bater a Escócia, as coisas tornavam-se impossíveis…

Valeu novo birdie no último buraco para garantir a vitória lusa.

Um prémio que sabe a pouco, tendo em conta a boa performance nos Oitavos Dunes.

Destaque para o hole-in-one do tailandês Thonchai Jaidee, que eliminou os campeões em título da Irlanda no Grupo B.

“Entrámos melhor no segundo e no terceiro jogo, mas sabíamos que esta tarde, com a Índia, teríamos de ganhar por muitos buracos e que Inglaterra teria de perder com a Escócia para passarmos. As duas derrotas nos dois primeiros duelos ditaram o dia de hoje. Foi pena porque achei que o nosso jogo não estava tão mau, só que não aproveitámos bem as oportunidades que tivemos”, disse Ricardo Melo Gouveia ao Gabinete de Imprensa do European Tour em Portugal.  

“A Inglaterra connosco jogou muito bem, fez 4 pancadas abaixo do Par em seis buracos, um resultado difícil de bater, nós não entrámos bem nesse jogo e se calhar eles sentiram-se mais à vontade. A Escócia e a Índia eram ‘matches’ ao nosso alcance. Com a Escócia tivemos um erro no buraco 5 (três putts) que nos custou caro. Mas acho que jogámos relativamente bem nos três ‘matches’. Estes confrontos de seis buracos decidem-se em pequenos detalhes. Temos muita pena de não estar a jogar cá amanhã e saímos daqui com um sabor amargo na boca. Tenho a certeza de que se jogássemos amanhã, ainda mais público viria amanhã. É pena, mas demos o nosso melhor e saímos de cabeça erguida com uma vitória sobre a Índia”, sublinhou Pedro Figueiredo.  

Foto: Hugo Ribeiro (European Tour em Portugal)

Eventos relacionados

Mais sobre GolfSixes Cascais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *