Portugueses ficaram a meio do caminho

Ricardo Santos e Pedro Figueiredo tiveram uma participação positiva no Aphrodite Hills Cyprus Showdown, mas mesmo assim insuficiente para chegar ao fim-de-semana.

Instagram de Pedro Figueiredo (@pfiggy)

Numa prova em que apenas os 32 primeiros e empatados seguiam para a jornada de sábado, e o top-16 para o último dia – e sempre com os resultados a voltarem a zeros –,  os dois portugueses acabaram eliminados após a ronda de sexta-feira, apesar dos sólidos agregados de -3 e -2.

Depois de ambos concluírem a primeira ronda no Par-71, Ricardo Santos (49º) ainda saiu do Aphrodite Hills Resort com um eagle para assinar um 68 (-3) e Pedro  Figueiredo (64º) com dois birdies consecutivos para entregar um cartão de 69 pancadas (-2).

No entanto, o cut cifrou-se em -5…

A ameaça de trovoadas ainda trouxe mais alguma emoção no domingo, depois de obrigar à suspensão do Showdown, numa altura em que Marcus Armitage, Masahiro Kawamura e Robert MacIntyre repartiam a liderança em -4, e os 15  primeiros abaixo do Par.

No entanto, foi o escocês a levar a melhor com um final birdiebirdie para conseguir a primeira vitória no European Tour.

European Tour

Foto: Azahar Rahim

Eventos relacionados