Ricardo Melo Gouveia com entrada na Grand Final

Ricardo Melo Gouveia terminou Andalucia Challenge de Cádiz entre os 21ºs classificados e acabou como número 47 da Corrida para Maiorca.

O português, que procurava um lugar no top-45 do ranking de forma a garantir entrada directa na Grand Final, até iniciou o último dia na 43ª posição projectada, mas quando parecia ter a situação controlada, dois bogeys consecutivos já perto do fim (15 e 16) colocaram-no fora do T-Club.

Contudo, beneficiando das desistências de seis jogadores classificados abaixo de si na Ordem de Mérito – bastavam dois -, Melinho terá oportunidade de lutar por um dos cartões em jogo de acesso ao European Tour.

Já Vítor Lopes, que andou no top-10 durante os dois primeiros dias, teve uns segundos 36 buracos para esquecer no Iberostar Real Club de Golf Novo Sancti Petri e ficou num modesto 50º lugar.

Com um bogey e oito pares nos back nine, Alfredo Garcia-Heredia deixou escapar a vitória para o compatriota Pep Angles, que também beneficiou do pouco acerto do inglês Matthew Baldwin, autor de apenas um birdie e um bogey nos últimos nove,

Angles aproveitou para assumir o comando no 13, depois de três birdies consecutivos, e até se deu ao luxo de fazer um bogey no penúltimo buraco regulamentar.

Foto: Hélder Santos/ AS Press

Eventos relacionados

Mais sobre Andalucía Challenge de Cádiz