Svensson troca as voltas

Adam Svensson surpreendeu toda a gente e pela primeira vez está na liderança de um torneio do PGA Tour.

Mas mesmo após um fantástico cartão de 61 pancadas (-9) durnte a tarde, o canadiano, autor de sete birdies e um eagle, vai para a segunda ronda do Sony Open com apenas um shot de vantagem sobre Andrew Putnam.

Matt Kuchar, que já conquistou o Mayakoba Golf Classic na presente temporada, também costuma dar-se bem no Waialae Country Club e é terceiro, a dois…

Quem desiludiu neste primeiro dia foi Jordan Spieth.

A estrear-se em 2019, o texano não foi além de um 73 (+3).

Spieth, que na véspera tinha criticado a nova forma de ‘dropar’ ao nível do joelho, teve mesmo de o fazer e está mesmo em risco de falhar o cut, fixado provisoriamente em -1.

Numa jornada em que assistimos ao primeiro eagle eslovaco no circuito – do sul-africano, naturalizado, Rory Sabbatini –, destaque ainda para o 7º lugar do mexicano José de Jesus Rodriguez.

Numa altura em que o muro de Donald Trump está na ordem do dia, o rookie, agora com 37 anos, demorou 3 meses atravessar Rio Grande até aos Estados Unidos quando tinha 15, mas agora, em Honululu, e já depois de regressar ao seu país para brilhar no Tour do Mexico e ganhar um lugar no Web.com Tour, cumpre um dos seus sonhos.

Foto: Getty Images

Eventos relacionados

Mais sobre Sony Open in Hawaii

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *