Tiger lidera as apostas

O segundo major da temporada arranca já amanhã!

Todos os holofotes vão estar obviamente apontados para Tiger Woods.

A possibilidade de conquistar o 16º Grande, o segundo de forma consecutiva – e ameaçar ainda mais o recorde de 18 de Jack Nicklaus –, significaria igualar o registo que um dia pareceu inalcançável de 82 vitórias de Sam Snead no PGA Tour.

No entanto, sem jogar desde o brilhante triunfo no Masters, é uma incógnita como o Tigre se irá apresentar em Bethpage Black, onde já venceu um US Open (2002).

Mas o apetecível incentivo de poder voltar a ser número 1 pela primeira vez, desde março de 2013, pode ter muita força.

Jordan Spieth tem estado longe dos bons resultados, embora esta semana possa entrar no restrito lote de jogadores que completaram o Grand Slam.

O texano, de 25 anos, conquistou o Masters, US Open e British Open antes dos 23, mas a verdade é que não regista nenhuma vitória desde julho de 2017, precisamente no Royal Birkdale.

E nos 11 torneios disputados esta ano, ainda não conseguiu nenhum top-20.

4º classificado no AT&T Byron Nelson, Brooks Koepka mostrou estar preparado para a defesa do título, mas Dustin Johnson, 2º no mês passado em Augusta, também tem no currículo um 3º lugar Bethpage, no Barclays de 2012.

Já com uma vitória entre oito top-10 na presente temporada – dos nove torneios disputados, conta igualmente com um 21º lugar no Masters –, Rory McIlroy é atualmente um dos jogadores mais em forma.

O norte-irlandês é um duplo campeão do PGA Championship, vencendo pela última vez em 2014, no Valhala GC, curiosamente a sua última vitória em majors.

Foto: Getty Images

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *