Tomás Melo Gouveia estreia-se com um 7º lugar

Tomás Melo Gouveia regressou hoje mais cedo ao Sokhna A+B para completar a segunda e última ronda do Red Sea Egyptian Classic do Pro Golf Tour, interrompida na véspera devido a uma tempestade de areia.

View this post on Instagram

… a little bit breezy yesterday in Egypt …

A post shared by Pro Golf Tour (@pro.golf.tour) on

A prova acabou mesmo por ser reduzida a 36 buracos.

Provisoriamente na 4ª posição e com dez por jogar, o português só tinha uma solução para tentar anular os dois shots de desvantagem relativamente ao líder, com que chegou ao campo: jogar ao ataque!

Começou com três pares, mas dois bogeys consecutivos atiraram-no para fora do top-10 e deixaram-no longe da discussão.

No entanto, Melo Gouveia, que vinha de dois 3ºs lugares no Portugal Pro Golf Tour, ainda conseguiu minimizar os danos com um eagle no Par-5 do 8, antes de fechar com mais dois pares.

Terminou entre os 7ºs classificados, com 141 pancadas (69+72), três abaixo.

Pela quinta vez seguida, o vencedor da prova inaugural do calendário foi um alemão, depois de Hinrich Arkenau (71+66) bater o holandês Robbie Van West (68+69) no primeiro buraco do play-off, após um empate em -7.

Arkenau, de 28 anos, que somou o quinto triunfo no circuito, assinou o primeiro albatroz da carreira profissional, no 8 e finalizou a sua ronda regulamentar com um birdie.

No próximo dia 21, Tomás Melo Gouveia joga o Red Sea Ain Sokhna Classic, novamente no Ain Sokhna, mas nos percursos B+C.

Foto: Facebook de Tomás Melo Gouveia

Eventos relacionados

Mais sobre Red Sea Egyptian Classic

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *